VISÃO SOCIAL

por cmm — publicado 15/02/2019 16h22, última modificação 15/02/2019 16h22
VEREADOR MARCOS FARIAS SOLICITA EXPANSÃO DO PERCURSO DO TRANSPORTE PÚBLICO INTERMUNICIPAL PARA BENEFICIAR MORADORES DO BAIRRO PLANALTO

O vereador Marcos Farias-PHS sabe das dificuldades que os moradores do bairro Planalto enfrentam diariamente e, por isso, tenta ajuda-los da melhor forma possível ao longo de seu mandato.

Em decorrência das constantes denúncias de assaltos e arrombamentos que vêm amedrontando aquela população, o parlamentar tenta, pelo menos amenizar a situação dos moradores que precisam todos os dias se deslocarem até as paradas de ônibus, às margens da BR-406 para se dirigirem à capital potiguar ou para outras cidades da região.

Dentro da prerrogativa de sugerir e cobrar ações em prol da população cearamirinense, ao longo de seu mandato, o parlamentar apresentou requerimento ao Plenário da Câmara, que solicita do diretor do Departamento de Estradas de Rodagens-DER, Manoel Marques Dantas, bem como, das empresas de transporte público intermunicipal que fazem a linha Ceará-Mirim/Natal/Ceará-Mirim, o envio de uma equipe técnica para viabilizar a extensão do percurso da linha, com o objetivo de ampliar o serviço para o bairro Planalto.

O requerimento foi aprovado à unanimidade de votos e agora será enviado aos órgãos supramencionados para que analisem a possibilidade de viabilizar a alteração e expansão da rota, facilitando o deslocamento dos moradores do Planalto que precisam percorrer várias quadras para chegarem aos pontos de ônibus.

“Além do mais, tivemos um crescimento populacional no bairro que aumentou o número de pessoas que necessitam utilizar a linha de transporte tanto para o trabalho quanto para o estudo”, justifica o vereador Marcos Farias.

OUTROS REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES DO PARLAMENTAR

REQUERIMENTO Nº 006/2019: Solicita o envio de relação dos respectivos responsáveis pelas Secretarias Municipais em 2019.

007/2019: Convidando a Secretária Municipal de Educação Básica do Município, Cleoneide Maciel da Silveira, para fins de esclarecimentos ao planejamento anual da referida pasta.

010/2019: Solicitando do Departamento de Estradas de Rodagens-DER, documentos referentes a planilhas de base de cálculos, adotados para o mais recente aumento de passagem do município de Ceará-Mirim.

INDICAÇÃO Nº 039/2019: Solicitando da Prefeitura de Ceará-Mirim sinalização das entradas e saídas das escolas do município, visando melhorar o fluxo de veículos na cidade.

040/2019: Solicita a reposição de postes na pista de Cooper localizada na av. Luiz Lopes Varela, no bairro de mesmo nome.

041/2019: Reitera Indicação nº 675/2018 ao COMUTRAN/CM solicitando sinalização de uma faixa de pedestre na rua Gal. João Varela nas proximidades da Caixa Econômica Federal.

042/2019: Solicitando a construção de uma faixa de pedestre em frente à agência da Caixa Econômica Federal.

056/2019: Solicita corte de terra no Assentamento São Miguel e nos distritos de Canudos, Tamanduá, Rosário e São João.

057/2019: Solicitando a construção de redutores de velocidade, sinalizações vertical e horizontal na av. da Integração no bairro Planalto.

Deus fará sempre o melhor por você!