VIGILÂNCIA PARLAMENTAR

por cmm — publicado 14/03/2019 18h39, última modificação 14/03/2019 18h39
VEREADOR JÁCIO PRAXEDES COBRA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO NORMALIZAÇÃO DA MERENDA ESCOLAR EM ESTABELECIMENTOS DE ENSINO DA ZONA RURAL DE CEARÁ-MIRIM

Preocupado com a situação das escolas da rede municipal de ensino, para este ano letivo de 2019, o vereador Jácio Praxedes-DEM, aprovou indicação no plenário da Câmara Municipal, durante sessão ordinária da última terça-feira 12/03, que trata de demandas do setor, como por exemplo, a regularidade da merenda escolar, deficiência do transporte escolar, e ainda, a situação precária de várias escolas da rede.

Na indicação nº 164/2019, aprovada à unanimidade de votos, pelo plenário da Casa, o edil solicita que seja endereçado expediente ao prefeito Marconi Barreto, bem como à Secretaria Municipal de Educação, pedindo a normalização da merenda escolar nas seguintes escolas:

Professor José Tito Júnior-CERU em Coqueiros, Escola Municipal Manoel Pereira dos Santos em Primavera, e demais estabelecimento da zona rural do município.

O vereador salienta a importância da merenda escolar, principalmente para os jovens da zona rural, que em sua grande maioria saem de suas casas muito cedo da manhã para percorrer alguns quilômetros até chegar aos seus locais de ensino.

“Esses jovens devem ser tratados e atendidos com um cuidado especial pelo município”, ressalta Jácio Praxedes.

O parlamentar ainda salienta a importância da regularidade do transporte escolar, para que o município possa continuar recuperando alunos.

Jácio, que integra a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Casa Legislativa, aproveita para cobrar agilidade e datas precisas para a regularização dessas e outras demandas da Secretaria de Educação do Município.

Outra matéria do vereador Jácio Praxedes, também aprovada durante a sessão ordinária da última terça-feira 12/03, trata-se da Indicação nº 165/2019, que solicita da Prefeitura de Ceará-Mirim, reposição de lâmpadas no Assentamento São João, próximo a comunidade de São Miguel.

Deus fará sempre o melhor por você!