VIAGEM A BRASÍLIA RENDE COMPROMISSOS

por cmm — publicado 25/04/2019 16h30, última modificação 25/04/2019 16h30
NA CAPITAL FEDERAL, VEREADORES DE CEARÁ-MIRIM GARANTEM EMENDA PARLAMENTAR PARA IMPLEMENTAÇÃO DE VÍDEO-MONITORAMENTO E REEQUIPAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL

Em Brasília desde a tarde desta terça-feira 23 de abril, 13 dos 15 vereadores do parlamento municipal participam da Marcha à Brasília, representando o município de Ceará-Mirim e mantendo contatos e audiências nos ministérios e com a bancada federal do Rio Grande do Norte.

Além da participação na Marcha dos Vereadores e Vereadoras à Brasília, o intuito da viagem dos edis cearamrinenses, foi também o de buscar apoio aos pleitos do município em diversas áreas.

Para tanto, em audiência nesta quarta-feira 24/04 com o deputado federal Fábio Faria-PSD/RN, os vereadores tiveram a garantia do deputado potiguar de um emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão, sendo, de acordo com o vereador Marcos Farias, R$ 400 mil para implementação de vídeo-monitoramento e R$ 600 mil para reequipamento da Guarda Municipal.

Segundo o edil, a conquista, foi um pleito dos 15 vereadores de Ceará-Mirim, cuja solicitação foi entregue ao deputado Fábio Faria pelos 13 que estão na Capital Federal representando o município na Marcha à Brasília.

Na oportunidade, os vereadores também encampam em Brasília, uma luta pela duplicação da BR-406, o destravamento de convênio no Ministério das Cidades no valor de R$ 26 milhões para obras de saneamento básico, apresentação de projeto no Ministério do Turismo para implementação do turismo religioso envolvendo a construção da Imagem católica de Nossa Senhora da Conceição, entre outras ações de grande relevância para o município de Ceará-Mirim.

Outro parlamentar que também será visitado pelos vereadores de Ceará-Mirim, é Benes Leocádio-PTC/RN que a convite do vereador Marcos Farias acompanhará a caravana do município à outros ministérios no apoio a diversos pleitos dos edis cearamirinenes.

“É muito importante termos parlamentares na bancada federal do Rio Grande do Norte que se comprometem com o nosso município, assim como vereadores atuantes, que se mobilizam no momento certo”, observou Marcos Farias ao fazer referência ao empenho do deputado Fábio Faria no apoio aos pleitos de Ceará-Mirim.

O presidente da Câmara, vereador Ronaldo Venâncio, destacou a relevância de estar presente na Capital Federal para apresentar pessoalmente as reivindicações de Ceará-Mirim.

“Quando se faz um pedido e ele é enviado por escrito é uma coisa, mas indo diretamente aos Ministérios e à bancada federal, soa diferente. Por isso, a importância de estarmos presentes à Marcha”, destacou o presidente Ronaldo.

Estarão em Brasília até a sexta-feira 26/04 participando da Marcha, os seguintes vereadores e vereadoras:

Ronaldo Venâncio-PV, Manoel (Nequinho) Vieira-PPS, Marcos Farias-PHS, Carlos Ramalho-PSD, Thiago Coutinho-PR, Arnaldo Silvestre-PSD, Luciano Morais-PR, João dos Ônibus-PHS, Jácio Praxedes-DEM, Randiere Martins-PODE, Marcílio Júnior-PSB, Carina Freitas-PSD e Renata Martins-PTC.

Deus fará sempre o melhor por você!