VALORIZAÇÃO DO ARTESÃO

por cmm — publicado 23/10/2019 16h56, última modificação 23/10/2019 16h56
PROJETO QUE INSTITUI O PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO AO ARTESÃO É APROVADO EM PRIMEIRO TURNO PELA CÂMARA DE CEARÁ-MIRIM

Depois de receber parecer favorável da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, a Câmara Municipal de Ceará-Mirim aprovou em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei nº 43/2019 que institui o Programa de Apoio e Incentivo a profissão de Artesão.

Pelo texto, de autoria do vereador Randiere Ribeiro Martins – Randinho, artesão é a pessoa que desempenha suas atividades profissionais de forma individual, associada ou cooperada, e que produz manualmente produtos que agregam valores culturais, sociais e artísticos.

O parlamentar lembra que as atividades artesanais respondem pela geração de inúmeras ocupações gerando renda para milhares de brasileiros e brasileiras sem que haja um sistemático incentivo estatal no tocante à qualificação profissional e apoio a produção e comercialização dos produtos.

“Por isso, considero essencial o apoio e incentivo do poder público municipal aos artesãos e artesãs do nosso município, com a cessão de espaços adequados onde eles possam produzir, expor e comercializar seus produtos de forma coletiva e organizada”, justifica o vereador Randinho.

OUTRAS SOLICITAÇÕES DO PARLAMENTAR

INDICAÇÃO Nº 1158/19 – Solicita implantação de placas que sinalizam os quebra-molas localizados em Massaranduba.

INDICAÇÃO Nº 1159/19 – Solicita três caçambões fixos para entulhos a serem colocados ao lado da Escola Maria Bernadete Barbosa, outro na entrada do conjunto Rota Norte e um terceiro próximo a lombada de Comum, todos na localidade Massaranduba.

INDICAÇÃO Nº 1209/19 – Solicitando a manutenção da iluminação pública no cemitério da comunidade de Nova Esperança.

INDICAÇÃO Nº 1210/19 – Solicitando a manutenção da iluminação pública na av. principal, limpeza e capinação nas praças do Complexo Minha Casa, Minha Vida.

INDICAÇÃO Nº 1212/19 – Solicitando a manutenção da iluminação pública na avenida principal da comunidade rural de Nova Esperança.

INDICAÇÃO Nº 1242/19 – Solicitando a retirada de entulhos existentes na rua São José na comunidade de Massaranduba.

INDICAÇÃO Nº 1243/19 – Solicitando a implantação de luminárias completas na parada de ônibus às margens da BR-406, próximo ao posto Planalto e na rua ao lado do Parque de Vaquejada próximo ao Fute Pesca na comunidade de Massaranduba.

Deus fará sempre o melhor por você!