TRABAHANDO PELA EDUCAÇÃO

por cmm — publicado 01/04/2017 12h50, última modificação 01/04/2017 13h01
VEREADORA ÂNGELA AQUINO-PTC SOLICITA DA PREFEITURA PROFISSIONAIS QUALIFICADOS E EQUIPAMENTO EM BRAILE PARA ATENDER ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

Feche os olhos.

Como seria ir à escola assim, de olhos fechados?

Mas com a ajuda de técnicos qualificados e equipamentos profissionais, algumas diretrizes básicas podem ser traçadas para que a inclusão de alunos com deficiência visual seja atendida, compreendida e facilitada.

Dentro desse contexto, a Câmara Municipal de Ceará-Mirim aprovou indicação da vereadora Ângela Aquino-PTC, que solicita da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, profissionais qualificados e equipamentos em braile, com o objetivo de atender alunos portadores de deficiência visual no âmbito da rede municipal de ensino.

No documento, a vereadora também solicita à Mesa Diretora da Casa, que seja endereçado ofício ao prefeito Marconi Barreto-PSDB, bem como à Secretaria Municipal de Educação Básica.

De acordo com a vereadora, líder do PTC na Câmara, esse sistema tem suas especificidades, uma vez que, o professor, para realizar essa tarefa com êxito, ele tem de buscar ajuda.

E dentro dessa contextualização, a vereadora Ângela Aquino, solicita também, cadeiras adaptadas para suprir a carência dos portadores de necessidades.

No entanto, é sabido também, que por este motivo, os responsáveis e os portadores que compõem este quadro, clamam pelo cumprimento dos seus direitos.

Jorge Moreira – (84) 99139-7320

jorgemoreira2008@hotmail.com