SINAL DE DIGITAL

por cmm — publicado 20/03/2018 08h30, última modificação 20/03/2018 08h30
ASSESSORIA DO VEREADOR JOÃO DOS ÔNIBUS REALIZAM CADASTRAMENTO

Várias famílias do distrito de Primeira Lagoa, zona rural do município de Ceará-Mirim receberam a visita dos assessores do vereador João dos Ônibus para realizarem o cadastramento referente ao Sinal Digital, pois só até o final deste mês, o sinal analógico estará ligado, após este período, o mesmo será desligado e só o sinal digital será transferido aos lares da população brasileira.

Tendo em vista esta situação de uma atitude social, o gabinete do vereador João dos Ônibus realizou este serviço em prol da população cearamirinense.

Famílias beneficiadas por programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família ou o Minha Casa, Minha Vida, receberão kits para acessar o sinal da TV digital, com um conversor e uma antena UHF. O sinal digital é gratuito e pode ser utilizado por quem tem televisores fabricados a partir de 2010 apenas com o uso da antena UHF. Quem possui aparelhos datados de antes de 2010, sem o selo DTV ou com o tubo atrás da tela, precisa da antena UHF e do conversor digital.

Dúvidas podem ser solucionadas no site sejadigital.com.br ou pelo telefone 147. No site, o cadastro poderá ser localizado através do CPF ou do Número de Identificação Social (NIS) do solicitante, que deve ser o titular do benefício.

Iran Júnior

iran_junior1@hotmail.com