SESSÃO SOLENE

por Marcilio Bartolomeu Silva e Souza publicado 19/09/2025 12h10, última modificação 23/09/2025 15h07
CÂMARA MUNICIPAL REALIZA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Na manhã desta sexta-feira (19), a Câmara Municipal de Ceará-Mirim promoveu Sessão Solene em homenagem ao Dia Municipal da Pessoa com Deficiência. A iniciativa foi proposta pelo vereador Marcos Farias, reforçando o compromisso do Legislativo com a inclusão, a valorização e a defesa dos direitos das pessoas com deficiência no município.

O momento contou com a presença de representantes da sociedade civil e de diversas entidades do segmento, além de autoridades municipais. Participaram da solenidade o presidente da Câmara, vereador Marcone Barbosa, os vereadores Bruno César e Professora Elizete, e, representando o Poder Executivo, a vice-prefeita Professora Margareth.

O presidente da Câmara, vereador Marcone Barbosa, destacou a relevância da iniciativa: “Esta sessão traz luz à causa da pessoa com deficiência e nós, como representantes da população, precisamos trazer este e demais assuntos para serem debatidos nesta Casa. Falar para conscientizar toda a população, pensar na inclusão dessas pessoas na sociedade, propôr políticas públicas que possam transformar a vida dessas pessoas e, principalmente, debater propostas que promovam equidade social e de oportunidades”, enfatizou.

O vereador proponente da homenagem, Marcos Farias, reforçou que, além de promover a conscientização, a solenidade também é uma forma de celebrar as conquistas já alcançadas: “Infelizmente as pessoas com algum tipo de deficiência ainda são invisibilizadas pela sociedade, porém tenho pautado meu mandato nas necessidades da população, em especial as pessoas com deficiência”, declarou.

Para finalizar a Sessão Solene, os presentes foram contemplados com uma bela apresentação da banda musical da APAE Ceará-Mirim, que abrilhantou o momento com música e emoção.

A Sessão Solene destacou a importância do diálogo e da construção de políticas públicas que garantam mais acessibilidade, igualdade de oportunidades e respeito à dignidade das pessoas com deficiência, reafirmando o compromisso do Poder Legislativo com uma sociedade mais justa e inclusiva.