SEMANA DO MEIO AMBIENTE

por cmm — publicado 07/06/2018 23h22, última modificação 07/06/2018 23h22
CÂMARA MUNICIPAL PRESTIGIA SOLENIDADE DE ABERTURA DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE DO IFRN CAMPUS DE CEARÁ-MIRIM

Na manhã desta quarta-feira 06/06, a Câmara Municipal de Ceará-Mirim, representada pelo seu presidente Ronaldo Venâncio-PV, Ângela Aquino-PTC, Marcos Farias e João dos Ônibus-PHS, participou da cerimônia de abertura da Semana do Meio Ambiente 2018.

O evento, ocorreu no Ginásio de Esportes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte – Campus de Ceará-Mirim, um dia após a data (05 de junho) em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Promovido pelo IFRN, em parceria com a Prefeitura de Ceará-Mirim, 5ª DIREC, Câmara Municipal de Vereadores, além de outras instituições, o objetivo do evento é desenvolver a conscientização para que cada cidadão possa preservar o meio onde vive, por meio de atividades práticas ambientais.

Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara, Ronaldo Venâncio, ressaltou que é importante a conscientização. “Esse é o nosso papel, o nosso dever enquanto legisladores, e dentro desse contexto de conscientização temos levados temas relevantes desse porte, para a Casa Legislativa”, destaca Ronaldo.

O presidente disse ainda que todos os vereadores estão comprometidos com essa causa, não somente durante a semana do meio ambiente, mas também em todos os outros dias do ano.

“Estamos e vamos desenvolver uma luta para que o aterro sanitário, que tem sido alvo de muita reclamação por parte da população, dê um destino adequado aos resíduos sólidos do nosso município”, frisa o presidente da Câmara.

Ronaldo ainda explicou que a Câmara Municipal está preocupada em exigir do aterro sanitário, os termos legais no âmbito de seu funcionamento.

A vereadora Ângela Aquino, líder do PTC na Câmara, que também prestigiou o evento, destacou a importância das atividades.

“Cuidar do ambiente em que vivemos é nosso dever enquanto legisladores e também como cidadãos e cidadãs. São ações como essas que são importantes para conscientizar sobre as responsabilidades de cada cidadão com a natureza”, disse a vereadora Ângela Aquino.

Ao final da solenidade, o presidente Ronaldo, a vereadora Ângela e representantes de outras instituições fizeram um plantio simbólico de árvores da espécie Ipê, entre outras.