SEGURANÇA PÚBLICA

por cmm — publicado 12/04/2019 10h09, última modificação 12/04/2019 10h09
VEREADORES RONALDO VENÂNCIO E MARCOS FARIAS SE REÚNEM COM SECRETÁRIO ESTADUAL DE SEGURANÇA E PEDEM MELHORIAS PARA CEARÁ-MIRIM

O presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, Ronaldo Venâncio-PV e o vereador Marcos Farias-PHS, na companhia do empresário e prefeito de Cruzeta, José Sally, estiveram na última segunda-feira 08/04 reunidos com o secretário estadual de segurança pública, Francisco Canindé de Araújo Silva, em Natal.

Dentre as reivindicações apresentadas pelos edis estavam: o combate à criminalidade no município, a necessidade de investimentos em equipamentos para as polícias Civil e Militar, aumento do efetivo e da frota de veículos, além da realização de uma audiência pública para debater os problemas da segurança pública em Ceará-Mirim e região.

De acordo com o presidente da Câmara, Ronaldo Venâncio, o secretário prontamente determinou que se marcasse a audiência, inclusive com a presença de todo o aparato da segurança para se discutir não apenas Ceará-Mirim, mas também Pureza e municípios adjacentes.

“Já determinamos que esta data será o dia 8 de maio próximo. O secretário nos recebeu muito bem e disse que tem acompanhado esses fatos que envolvem o nosso município, principalmente em decorrência da instalação da Penitenciária. Mas garantiu que trará toda sua equipe para fazer as explanações, e aqui encontrarmos algum meio de sensibilizar o governo no sentido de destinar efetivo para Ceará-Mirim”, explica o presidente Ronaldo.

Segundo Ronaldo, Cel. Araújo também pediu, que não só Ceará-Mirim, mas também os outros municípios que compõem a Região Metropolitana de Natal, que se unam, pra fazer chegar a governadora Fátima Bezerra-PT a necessidade de se convocar os cerca de mil concursados, que já estão fazendo testes, sendo avaliados para serem convocados.

“Nós iremos fazer um grande esforço para realizar operações na cidade de Ceará-Mirim com os efetivos das polícias Militar e Civil, com o apoio da Guarda Municipal que também é importante para as atividades. Com essa conversa que tivemos hoje, onde nos foi mostrado os locais de maiores incidências de assaltos e outros tipos de ocorrências, nós iremos mobilizar o efetivo para apoiar e realizar ações para reduzir a criminalidade no município de Ceará-Mirim”, garantiu o Cel. Araújo.

O secretário de segurança pública acatou as reivindicações dos parlamentares e falou da importância da realização da audiência pública.

“Essa audiência pública será de fundamental importância, porque estarão presentes diversas autoridades e todo o aparato de segurança. Vamos fazer uma soma de esforços diante das dificuldades que deverão ser apresentadas pelos vereadores e a comunidade, para que nós possamos implementar medidas e ajudar ao município e a população. Quero dizer ainda, que o sistema de segurança pública do Rio Grande do Norte está fazendo todos os esforços para manter a ordem pública no município de Ceará-Mirim”, frisou o secretário Cel. Araújo.

O vereador e presidente da Câmara, Ronaldo Venâncio, disse sair do encontro feliz e convencido pelas palavras e compromisso do secretário de segurança.

“O Rio Grande do Norte hoje tem o privilégio de ter um homem de competência e comprometido com a segurança pública, que é o Coronel Araújo, que prontamente recebeu todos nós que estamos à frente dessas ações emergenciais do município. Saímos daqui com o sentimento do dever cumprido, depois de ouvir o ilustre Coronel Araújo. Agora só nos resta aguardar sua presença em Ceará-Mirim, dizendo que o nosso município está de portas abertas para recebe-lo, não apenas o Coronel, mas toda sua equipe de segurança”, disse o presidente Ronaldo.

Ainda segundo Ronaldo, fica portanto aprazado para o próximo dia 8 de maio a audiência pública para se discutir a segurança pública em Ceará-Mirim e região.

“Os senhores e senhoras parlamentares, nos enriqueça de ideias, no sentido de traduzirmos, por ocasião da realização da audiência, os efeitos e os encaminhamentos que a gente precisa construir para o próximo dia 8 de maio”, finaliza o presidente Ronaldo Venâncio.

Deus fará sempre o melhor por você!