SAÚDE EM DESTAQUE

por cmm — publicado 28/03/2019 08h27, última modificação 28/03/2019 08h27
VEREADOR MARCOS FARIAS SOLICITA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER O TEMA “DEFESA DO SUS – SAÚDE E DEMOCRACIA”

Em apoio às mobilizações municipalistas em defesa do SUS, o vereador Marcos Farias-PHS, protocolou e aprovou na Casa Legislativa de Ceará-Mirim, Requerimento nº 063/2019, para que seja realizada audiência pública para debater sobre o processo de fortalecimento do SUS, com o tema “Defesa do SUS – Saúde e Democracia.

Conforme explica o parlamentar, um dos objetivos da audiência é cobrar com segurança financiamentos que garantam a deliberação de políticas públicas voltadas para esta área da saúde, tendo em vista a valorização do controle social.

Diante disso, o edil propõe o debate com a participação do Conselho Municipal de Saúde, instituições, órgãos e entidades ligadas a área da saúde no âmbito do município de Ceará-Mirim.

“Nossa intenção é mobilizar, ouvir a discutir o tema com toda a sociedade organizada de Ceará-Mirim”, justifica o vereador Marcos Farias.

A audiência ainda não tem data oficialmente marcada, mas deverá ser realizada em 17 de abril no plenário da Câmara Municipal, e deverá contar também com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Saúde, sindicatos, bem como profissionais da área.

“Toda a comunidade cearamirinense também está convidada a participar do evento”, finaliza o parlamentar.

OUTRAS MATÉRIAS DO VEREADOR MARCOS FARIAS

REQUERIMENTO Nº 062/2019 – Solicita da administração municipal o envio à Casa Legislativa de cópias do laudo de vistoria realizada pela Defesa Civil na Lagoa de Captação do bairro Nova Descoberta.

INDICAÇÃO Nº 260/2019 – Solicita da Prefeitura de Ceará-Mirim, limpeza, capinação e roço na área de entorno do CEU das Artes no Conjunto Novos Tempos.

INDICAÇÃO Nº 261/2019 – Solicita limpeza, capinação e roço na Praça Barão de Ceará-Mirim, no bairro Santa Águeda.

INDICAÇÃO Nº 262/2019 – Solicita manutenção ou substituição das telas de proteção das quadras de esportes da Praça Cidade de Vagos no Conjunto Luiz Lopes Varela.

INDICAÇÃO Nº 263/2019 – Solicita da gestão municipal a manutenção ou substituição das telas de proteção da quadra de esportes do CEU das Artes, no conjunto Novos Tempos.

INDICAÇÃO Nº 264/2019 – Solicita limpeza, capinação, roço e manutenção nos aparelhos da Academia da Terceira Idade na Praça Monsenhor Celso Cicco, no bairro Santa Águeda.

Deus fará sempre o melhor por você!