SAÚDE: ATENÇÃO BÁSICA

por cmm — publicado 05/04/2019 11h05, última modificação 05/04/2019 11h05
VEREADOR NEQUINHO SOLICITA CONSTRUÇÃO DE UBS PARA A POPULAÇÃO DO COMPLEXO MINHA CASA, MINHA VIDA

O então Programa Saúde da Família-PSF, hoje denominado Estratégia Saúde da Família, foi criado no Brasil no ano de 1994, como estratégia para organizar os serviços de saúde a partir da atenção básica, procurando por em prática os princípios do Sistema Único de Saúde-SUS.

No entanto, a falta de emprego, de atividades culturais, de formação profissional, fazem com que homens, mulheres, crianças, jovens e adolescentes se envolvam em situações de risco em diversas comunidades.

E foi justamente com essa preocupação, que o vereador Manoel Vieira dos Santos – Nequinho-PPS, apresentou Indicação nº 301/2019, ao Poder Executivo Municipal, durante sessão ordinária da Casa Legislativa no último dia 2 de abril, na qual solicita da Prefeitura de Ceará-Mirim a construção de uma Unidade Básica de Saúde para o complexo Minha Casa, Minha Vida (Nova Ceará-Mirim), composto pelo quantitativo de 1.112 unidades habitacionais.

Entretanto, sabe-se que com a cobertura do programa há uma contribuição para a diminuição do risco eminente de doenças.

“Por estes motivos enaltecidos anteriormente, é que acredito e venho indicar a construção, e consequentemente, implantação e funcionamento de uma Unidade de Saúde da Família na comunidade de Nova Ceará-Mirim, para atendimento da população residente na localidade e nas regiões circunvizinhas, devido às dificuldades dos moradores em buscar atendimento médico na sede deste município ou em outra localidade”, justifica o vereador Nequinho.

O vereador Nequinho acredita contar com o bom senso do prefeito Marconi Barreto, e desta forma espera que os moradores de Nova Ceará-Mirim sejam beneficiados com essa medida de grande importância para eles.

OUTRA MATÉRIA DO VEREADOR NEQUINHO APROVADA

INDICAÇÃO Nº 300/2019 – Solicitando climatização no prédio onde funciona o Conselho Tutelar, dando uma melhor acomodação e conforto aos conselheiros e as demais pessoas que utilizam o espaço em busca dos serviços prestados a sociedade.

Deus fará sempre o melhor por você!