por cmm — publicado 29/03/2019 11h05, última modificação 29/03/2019 11h05
VEREADORA CARINA FREITAS SOLICITA CONSTRUÇÃO DE UM POSTO DE SAÚDE ANEXO PARA O DISTRITO RURAL DE CAIANA

A Câmara Municipal de Ceará-Mirim, aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira 26/03 a Indicação nº 251/2019 de autoria da vereadora Carina Freitas-PSD, que pede a construção de um anexo de Posto de Saúde para a comunidade rural de Caiana.

Segundo a vereadora, a Indicação tem por objetivo atender, na área de saúde e bem estar social a população de Caiana, sendo de extrema necessidade esse anexo, uma vez que na comunidade não existe unidade de saúde.

“Os moradores de Caiana não dispõem de tal atendimento, tendo que se deslocarem para outras localidades a fim de disporem de atendimento à saúde, sendo ainda dificultado pela escassez de transporte para pacientes”, justifica a vereadora.

Ainda de acordo com Carina Freitas, a população de Caiana a anos vem sofrendo com a falta de um local adequado para o atendimento médico.

A parlamentar explica ainda que existe uma insatisfação por parte dos moradores que clamam por uma providência imediata que garanta uma qualidade de vida e um atendimento médico em local adequado.

“É de extrema importância a comunidade de Caiana ter um posto de saúde que possa atender a população residente na localidade, bem como, das regiões circunvizinhas, de forma a não prejudicar o pleno atendimento dos serviços de saúde do município”, finaliza Carina Freitas.

OUTRAS INDICAÇÕES APROVADAS

INDICAÇÃO Nº 250/2019 – Solicita a colocação de uma placa de cunho turístico, bem como, as placas de sinalizações para o litoral.

INDICAÇÃO Nº 252/2019 – Reiterando a Indicação nº 406/2018, solicitando a construção de uma lombada na rua Dr. Rodolfo Cavalcante, antiga rua São Francisco, tendo como ponto de referência o Depósito de Construção do Titico.

INDICAÇÃO Nº 253/2019 – Solicitando a instalação de um poste na rua do Campo na comunidade de Muriu.

INDICAÇÃO Nº 254/2019 – Solicitando os devidos reparos nos Correios da comunidade de Muriu.

INDICAÇÃO Nº 255/2019 – Solicitando a construção asfáltica no trecho da RN-160 que liga as comunidade de Coqueiros e Caiana.

Deus fará sempre o melhor por você!