RELIGIOSIDADE

por mbraga — publicado 06/08/2020 18h35, última modificação 06/08/2020 18h35
PRESIDENTE DA CÂMARA DE CEARÁ-MIRIM, VEREADOR RONALDO VENÂNCIO, SOLICITA DOAÇÃO DE UM TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DE TEMPLO RELIGIOSO

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, na manhã desta terça-feira (05/08), o presidente da Casa, vereador Ronaldo Venâncio (PSDB) apresentou Indicação nº 585/20 em que solicita a Administração Municipal a doação de um terreno para a construção de um templo para a Igreja Episcopal Carismática do Brasil.
A igreja hoje, encontra-se em um espaço alugado, no bairro Planalto.
Em sua justificativa, o parlamentar explica que a instituição religiosa já conta com um elevado número de fiéis, onde vem prestando relevantes serviços no município, como por exemplo:
Palestras preventivas nas escolas; alfabetização de jovens e adultos; emissão de RG; atendimento médico; cursos profissionalizantes, atendimento espiritual e, até, a criação de curso de teologia.
Para Ronaldo, a doação de um terreno seria de grande importância para que a igreja tenha a sua sede própria, para continuar ajudando aos cearamirinenses.
“Devido a mesma funcionar em um prédio alugado, enfrentando problemas como os altos custos de aluguel, é justo este incentivo por parte do município, para que este Ministério se fortaleça cada vez mais, trazendo benefício não somente à comunidade evangélica mas também, as famílias cearamirinenses” justifica o presidente Ronaldo.
OUTRAS SOLICITAÇÕES DE RONALDO VENÂNCIO
INDICAÇÃO Nº 588/20 – Solicita a criação de um centro de atendimento ou uma UBS exclusiva para atender as pessoas que não testaram positivo para a Covid-19, mas possuem outro tipo de enfermidade (principalmente as pessoas dos grupos de risco) e precisam de atendimento médico.
INDICAÇÃO Nº 589/20 – Solicitando à Secretaria Municipal de Saúde que informe a localização dos pontos de distribuição gratuita de máscaras e outros EPIs para o combate à Covid-19, principalmente nas Unidades Básicas de Saúde, bem como nas áreas periféricas e rurais onde vive a população mais carente do município.
INDICAÇÃO Nº 590/20 – Solicitando à Secretaria Municipal de Saúde que seja realizado agendamento para pessoas com idade acima dos 65 anos que possuem algum tipo de necessidade de Locomoção, para poder tomar as vacinas que estão no calendário de campanha do Ministério da Saúde.
INDICAÇÃO Nº 591/20 – Solicitando à Secretaria Municipal de Saúde que o fornecimento da alimentação seja feito no local de trabalho dos profissionais de saúde em situação de vulnerabilidade e que atuam na linha de frente no combate ao Covid-19.
-
Cordialmente,
Jorge Moreira
Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Assessoria de Comunicação Social
(84) 99139-7320 / 3274-3332 / 3274-4015 / 3274-4154
Jorgemoreira2008@hotmail.com
www.cearamirim.rn.leg.br
Todo em defesa da vida!