REASSUMINDO OS CARGOS

por cmm — publicado 04/12/2017 00h14, última modificação 04/12/2017 00h14
VEREADORAS CASSADAS PELO TRE/RN REASSUMEM SEUS MANDATOS EM CEARÁ-MIRIM POR DECISÃO DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL-TSE

Após um período de 14 dias afastadas dos cargos sob suposta acusação de abuso de poder econômico durante o processo eleitoral de 2016, as vereadoras Ângela Aquino-PTC e Jumária Mota-PODE estão de volta.

A solenidade de posse e retomada dos cargos das duas parlamentares ocorreu durante a sessão ordinária da Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira 30 de novembro.

Em sua decisão, a Corte Superior Eleitoral do País, entendeu que o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte-TRE/RN, considerou suficiente a extrapolação de gastos sem comprovar a indicação de elementos concretos de que os recursos utilizados além do limite legal tenham comprometido a lisura das eleições, e que portanto, não caracteriza o abuso de poder econômico.

Desta forma, o entendimento do TSE derruba a decisão do TRE/RN de cassar os mandatos das duas vereadoras, e determina a imediata recondução das parlamentares aos cargos para os quais foram eleitas.

Durante o seu discurso de retomada do cargo, a vereadora Ângela Aquino falou do seu sentimento de enorme felicidade por está de volta à Casa Legislativa retomando seu cargo de forma legítima e oficial, sobretudo, porque carrega sobre os seus ombros o peso da enorme responsabilidade que lhe foi confiada pelos 1.775 eleitores amigos, lhe conduzindo ao cargo.

“Com Deus em primeiro lugar, a quem sempre depositei toda minha confiança, quero agradecer a cada um dos cearamirinenses, aos meus familiares, amigos e assessores que juntos oraram e pediram justiça para que eu pudesse retomar o meu mandato de vereadora, provando na justiça a minha inocência”, disse Ângela.

A vereadora também destacou que o seu trabalho na Câmara vai continuar, principalmente em defesa dos mais necessitados.

“Vamos portanto, continuar a caminhada juntos, levando a nossa mensagem de fé e de esperança na construção de uma Ceará-Mirim melhor e mais humana para todos os seus habitantes, principalmente os mais necessitados da presença e da atuação do Poder Público”, complementou a parlamentar.

Também emocionada por está de volta ao seu mandato, a vereadora Jumária Mota, destacou o momento como de assepsia política.

“Os últimos acontecimentos nos mostram que estamos passando por um momento de assepsia política e que em médio prazo o nosso município é que será o grande beneficiado após toda esta limpeza, e o que resta para cada um de nós neste momento em respeito a legitimidade dos nossos mandatos é o desafio de honrar o nosso ofício com responsabilidade, honestidade e respeito aos anseios de todos aqueles que nos deram o seu voto de confiança”, disse a vereadora do PODE.

Por fim, Jumária encerrou o seu discurso agradecendo o apoio de todos. “Agradeço o apoio, o respeito e a confiança de cada um de vocês e reitero aqui o meu compromisso de representa-los nesta Casa, como quem representa não só um amigo, mas uma grande família”, discursou a vereadora Jumária Mota.