PROGRAMA ITINERANTE

por cmm — publicado 16/03/2017 20h15, última modificação 16/03/2017 20h31
PRESIDENTE RONALDO VENÂNCIO APRESENTA PROGRAMA ITINERANTE DO PODER LEGISLATIVO

Em reunião na Câmara Municipal, na manhã desta quinta-feira (16), o presidente da Casa, vereador Ronaldo Venâncio - PV, apresentou o Programa Itinerante do Poder Legislativo que irá instalar momentaneamente o trabalho dos parlamentares nas comunidades e bairros do município. De acordo com a diretora da Câmara, Elisângela Rodrigues, a ideia é de resgatar uma proposta implementada há cerca de seis anos, na ex-gestão do atual presidente, objetivando maior integração entre o legislativo e suas atividades e a população. "Estamos na fase de montagem do programa, ouvindo as propostas e agregando parcerias, mas posso adiantar que as novidades são boas", adianta a diretora. Entusiasmado o presidente Ronaldo Venâncio, fez a explanação do programa, que neste retorno, além de instalar a sessão ordinária na comunidade, irá oferecer a população diversas ações sociais por meio do projeto Câmara Cidadã e Cultural, envolvendo instituições e artistas cearamirinenses. "O programa é um canal de acesso a informações que visa aproximar a população do vereador, contribuindo de forma mais direta para identificar os problemas e ouvir os anseios dos munícipes, sendo esses, transformados em propostas a serem encaminhadas aos setores competentes da Administração Municipal", frisa o presidente. Ronaldo Venâncio disse que muitos documentos das edições anteriores estão arquivados, e certamente irão contribuir para elaboração do novo formato do programa que deve ser colocado em prática no final deste mês. "Estamos ajustando os detalhes, a interação de todos é importante", conclui. A reunião contou com a participação dos vereadores Jácio Prazeres (DEM), Thiago Coutinho (PR), Carlos Ramalho (PSD), Ângela Aquino (PTC) Jumária Mota (PTN), João dos Ônibus e Marcos Farias (PHS) assessores parlamentares, representantes de instituições e da imprensa.

Jhancy Richelm  (91591430)

Email: jhancylima@gmail.com