PROBLEMAS NA EDUCAÇÃO NÃO PARAM

por cmm — publicado 05/04/2019 16h20, última modificação 05/04/2019 16h20
VEREADOR JÁCIO PRAXEDES QUER SABER POR QUE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS TÊM TRANSPORTE ESCOLAR SUSPENSO PELA PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM

Estudantes universitários de Ceará-Mirim que estudam na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, estão enfrentando mais um desafio desgastante: o transporte escolar mantido pelo município para leva-los até a UFRN teria sido suspenso.

“Queremos apenas a garantia do transporte, o que não está ocorrendo”, disse um universitário que prefere ficar no anonimato.

Preocupado com tal situação, inclusive já tendo denunciado outras situações graves no âmbito da educação do município, o vereador Jácio Praxedes-DEM, apresentou Requerimento nº 084/2019, durante sessão ordinária na tarde desta quinta-feira 04/04, no qual solicita à Prefeitura, diversas informações sobre o transporte escolar noturno em Ceará-Mirim.

O parlamentar protesta contra certas atitudes da atual gestão municipal e sai em defesa dos universitários contra o que considera descaso do poder público.

Entre os questionamentos do edil, ele quer saber por exemplo, qual o motivo da suspensão dos serviços de transporte escolar direcionado aos alunos do trajeto Ceará-Mirim/UFRN/Ceará-Mirim.

E mais: os dados quantitativos de alunos que utilizam esse transporte, quantitativo de ônibus disponíveis para a rota, e se existe algum transporte adaptado para pessoas com deficiência?

Jácio Praxedes até admite que a Prefeitura de Ceará-Mirim possa estar passando por algum tipo de dificuldade financeira com necessidade de baixar o índice da folha de pessoal.

“Mas tem medidas que estão sendo tomadas que precisam se pensar um pouco na população, principalmente na classe estudantil, como é a questão absurda do transporte escolar”, justifica o parlamentar.

Jácio disse ainda que é necessário se rever esta situação porque, ao final das contas, o caso sempre acaba sendo cobrado ao Legislativo Municipal.

OUTRAS MATÉRIAS DO VEREADOR JÁCIO PRAXEDES

INDICAÇÃO Nº 325/2019 – Solicita terraplenagem e colocação de metralhas na estrada que liga Ceará-Mirim às comunidades de Quiri, Primavera e Mangabeira.

INDICAÇÃO Nº 338/2019 – Solicitando a colocação de metralha na avenida dos Canaviais.

INDICAÇÃO Nº 339/2019 – Solicita o recapeamento asfáltico nas ruas Rodolfo Garcia, Dr. Meira e Sá, Oscar Brandão e Euclides Cavalcante.

INDICAÇÃO Nº 340/2019 – Solicitando limpeza e capinação na rua Governador Sílvio Pedroza.

Deus fará sempre o melhor por você!