PRESTIGIANDO A CULTURA

por cmm — publicado 19/03/2018 07h29, última modificação 19/03/2018 07h29
PRESIDENTE DA CÂMARA DE CEARÁ-MIRIM, RONALDO MARQUES RODRIGUES-PV PARTICIPA DA SOLENIDADE DE LANÇAMENTO DO PRÊMIO LITERÁRIO ADELE DE OLIVEIRA

O presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, vereador Ronaldo Marques Rodrigues-PV, participou na manhã desta quarta-feira 14/03, da solenidade de lançamento da XXIV Edição do Prêmio Literário Professora Adele de Oliveira e das Atividades Culturais para este ano de 2018.

O evento, promovido pela Prefeitura de Ceará-Mirim, teve início às 8h30 no salão nobre “Prefeito Ruy Pereira Júnior” da Biblioteca Pública Municipal Dr. José Pacheco Dantas.

Para Ronaldo, o Prêmio Adele de Oliveira tem agitado as escolas do município ao longo de suas edições.

Ele destaca, que o evento, criado com o intuito de incentivar a leitura e desenvolver a prática da escrita nos alunos, já é uma tradição no município de Ceará-Mirim.

“Ao longo de sua existência, o prêmio já contou com a participação de centenas de alunos, resultando em belos trabalhos, consagrando a iniciativa”, ressaltou o presidente da Câmara.

O Concurso Literário Adele de Oliveira, é destinado a premiar alunos da rede municipal de ensino como forma de incentivar a produção poética local, contribuindo para a descoberta de novos poetas cearamirinenses.