MÃOS QUE ALIMENTAM

por cmm — publicado 18/12/2019 18h30, última modificação 20/02/2020 09h14
VEREADOR IRMÃO CARLOS PEDE PLANEJAMENTO PARA FOMENTAR O CRESCIMENTO DA AGRCULTURA FAMILIAR NO MUNICÍPIO

A Agricultura Familiar é responsável por grande parte da produção do alimento que chega à mesa do cearamirinense.
E foi pensando neste segmento da agricultura, que o vereador Irmão Carlos-SD, apresentou Indicação nº 163/2020 ao Poder Executivo Municipal, solicitando do prefeito Júlio César-PSD, que encaminhe à Casa Legislativa um planejamento, com o objetivo de fomentar o crescimento da Agricultura Familiar no município.
Para o edil, o planejamento é o fator principal para se obter êxito, não apenas na Agricultura Familiar, mas também em todos os outros tipos de investimentos.
“Planejar a agricultura familiar de Ceará-Mirim é conhecer a vida do homem do campo, ao ponto de viabilizar os caminhos para se conseguir recursos, para se possibilitar melhorias para os agricultores e agricultoras familiares no nosso município”, enfatiza o vereador Irmão Carlos.
O parlamentar lembra que compete ao poder público, planejar, coordenar e promover o desenvolvimento rural, econômico e ambientalmente sustentável, bem como, zelar pela segurança alimentar da população.
OUTRAS SOLICITAÇÕES DO VEREADOR IRMÃO CARLOS
INDICAÇÃO Nº 155/2020 – Solicitando identificação com os nomes dos proprietários dos terrenos do bairro Planalto, e encaminhar pedido de limpeza dos mesmos.
INDICAÇÃO Nº 156/2020 – Solicitando o controle de zoonose e captura de animais que vivem soltos pelas ruas da cidade.
INDICAÇÃO Nº 157/2020 – Solicitando terraplenagem e colocação de piçarro na estrada que liga à comunidade de Lagoa do Cosmo à ladeira do Morrinhos.
INDICAÇÃO Nº 158/2020 – Solicitando manutenção das estradas que dão acesso às comunidades de Minamora e Santa Águeda I e II.
INDICAÇÃO Nº 159/2020 – Solicitando terraplenagem, colocação de piçarro e alargamento das estradas que dão acesso às comunidades de Raposa e Vila de Fátima.
INDICAÇÃO Nº 160/2020 – Solicitando ao SAAE melhorias no abastecimento d’água na comunidade de Mineiros.
INDICAÇÃO Nº 161/2020 – Solicitando corte de terras para os agricultores das comunidades de Santa Águeda I e II, Rio dos Índios, Aningas, Boa Vista, Capoeira Grande, Coqueiros, Sítio, Alto do Sítio e Caiana.
INDICAÇÃO Nº 162/2020 – Solicitando mutirão de renovação e cadastro do programa Bolsa Família nos distritos, para melhor controle e acesso aos programas da Assistência Social.
Cordialmente,
Deus fará sempre o melhor por você!