PODER LEGISLATIVO

por cmm — publicado 11/02/2019 16h14, última modificação 11/02/2019 16h14
VEREADOR MARCOS FARIAS SOLICITA PATRULHAMENTO AÉREO COM DRONES NO CENTRO COMERCIAL DE CEARÁ-MIRIM COM O OBJETIVO DE COIBIR FURTOS E OUTROS CRIMES

Você já deve ter visto filmagens com imagens aéreas em matérias e comerciais que são disponibilizadas na televisão ou na internet.

Uma situação que vem se tornando frequente entre os adeptos da tecnologia e inovação.

Essas filmagens, realizadas por aeronaves não tripuladas, conhecidas como drones, estão sendo utilizadas como ferramentas de apoio em ações nas áreas de saúde, segurança pública, setor imobiliário e também em projetos de preservação ambiental.

O município de Ceará-Mirim poderá ter a disponibilização da operacionalização desse serviço para utilização de apoio às ações da Guarda Municipal durante operações de fiscalização.

Uma Indicação ao Executivo Municipal, de autoria do vereador Marcos Farias-PHS, foi aprovada com o objetivo de coibir furtos no centro de Ceará-Mirim, especificamente nas proximidades dos Mercados Públicos.

Segundo o parlamentar, sua Indicação tem como justificativa a insegurança da população em relação ao crescente aumento da marginalidade.

Com isso, o edil propõe a realização de ações ostensivas utilizando-se de recursos tecnológicos para o combate aos crimes que vêm ocorrendo em Ceará-Mirim.

“Os drones seriam um meio de auxiliar os Guardas Municipais a realizarem a fiscalização de bairros e comunidades de difícil acesso, vias públicas, praças, bem como o centro comercial de Ceará-Mirim”, justifica Marcos Farias.

Segundo ele, a adoção dessa tecnologia é mais uma opção na prevenção e combate à criminalidade na segurança pública municipal.

Vale lembrar que a flexibilidade e mobilidade dos drones oferecem uma maneira de reunir informações adicionais que não podem ser vistas no nível da rua.

Com a utilização do drone pela Guarda Municipal, a visualização de 360 graus sobre o cenário analisado é proporcionada em tempo real.

Essa Indicação já foi encaminhada por meio de ofício ao prefeito de Ceará-Mirim, Marconi Barreto, com cópia à Secretaria de Defesa Social, estando aguardando portanto, um posicionamento do Executivo Municipal.

OUTRAS INDICAÇÕES DO VEREADOR MARCOS FARIAS

01/2019 – Solicitando reposição de lâmpadas na rua Basílio Martiniano no bairro Planalto.

03/2019 – Solicitando poda de árvores na rua principal do Complexo Minha Casa, Minha Vida – Nova Ceará-Mirim.

04/2019 – Solicitando pavimentação da rua Prefeito Manoel Pereira dos Santos, localizada na lateral do restaurante Dom Oscar até o conjunto Luiz Lopes Varela.

05/2019 – Solicitando sobre que atitude está sendo tomada para coibir a poluição sonora no âmbito do município de Ceará-Mirim.

017/2019 – Solicitando limpeza e capinação no Conjunto Barretão.

018/2019 – Solicitando limpeza e capinação na rua Capitão José da Penha próximo ao Beco do Sossego.

019/2019 – Solicitando poda de árvores na av. Gal. João Varela e na Enéas Cavalcante.

022/2019 – Solicitando terraplenagem na estrada que liga os distritos de União e Lagoa Grande.

023/2019 – Solicitando levantamento por equipe técnica, plano de gestão e orçamento, voltado para o saneamento básico do distrito de Capela.

Deus fará sempre o melhor por você!