PODER LEGISLATIVO

por cmm — publicado 21/04/2018 22h22, última modificação 21/04/2018 22h22
CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM DECRETA PONTO FACULTATIVO NO EXPEDIENTE DESTA SEXTA-FEIRA 20/04 EM FUNÇÃO DA ANTECIPAÇÃO DA FEIRA LIVRE DO MUNICÍPIO POR CAUSA DO FERIADO NACIONAL DE TIRADENTES

O presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, vereador Ronaldo Venâncio-PV, no uso de suas atribuições legais e em pleno exercício do seu cargo na forma da Lei, decretou Ponto Facultativo no expediente do Poder Legislativo Municipal, desta sexta-feira 20 de abril.

O ato se dá em razão do Decreto do Poder Executivo Municipal que antecipa a feira livre do município para a data supramencionada, por causa do feriado nacional de Tiradentes no sábado 21 de abril.

Desta forma, ficam convocados todos os servidores da Casa Legislativa Municipal a retomarem o expediente normal, na segunda-feira 23 de abril.

HISTÓRIA

Considerado herói nacional, Tiradentes, cujo nome verdadeiro era Joaquim José da Silva Xavier, foi o líder da Inconfidência Mineira.

O movimento, formado no século XVIII por intelectuais e membros da aristocracia mineira, nasceu com o objetivo de conquistar a Independência do Brasil, em um período de muita exploração da então colônia de Portugal.

Em 1789, no entanto, os inconfidentes – como eram chamados os integrantes do movimento – foram traídos por Joaquim Silvério dos Reis.

Descobertos, foram presos e julgados. Alguns, com melhores condições financeiras, receberam penas mais brandas como o açoite em praça pública ou o degredo.

Sem posses, Tiradentes foi enforcado. A execução ocorreu em 21 de abril de 1792 e seu corpo, esquartejado, espalhado em postes pela estrada que ligava o Rio de Janeiro a Minas Gerais. Sua casa foi queimada e seus bens confiscados.

HISTÓRIA

Cordialmente,

Objeto que compõem a página inicial do site. (atenção: este objeto não deve ser excluído)

Deus não se atrasa, a gente é que não sabe esperar!

Área de anexos
Clique aqui para selecionar uma destas opções: "Responder", "Responder a todos" ou "Encaminhar"
5,83 GB (38%) de 15 GB usados
Regulamentos do programa