PODER LEGISLATIVO

por cmm — publicado 08/02/2019 12h30, última modificação 08/02/2019 12h30
VEREADOR MARCOS FARIAS SOLICITA DA PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM INFORMAÇÕES SOBRE A LEGALIZAÇÃO DOS MOTOTAXISTAS

A legalização do serviço de Mototáxi em Ceará-Mirim, é um pedido recorrente entre os que trabalham no transporte de passageiros e a população que utiliza da prestação do serviço.

Na tentativa de que o município regulamente tal situação, o vereador Marcos Farias-PHS, apresentou requerimento nº 01/2019 que solicita da Prefeitura de Ceará-Mirim informações detalhadas sobre a legalização do trabalho de Mototaxista no âmbito do município.

O vereador quer saber do Secretário de Defesa Social do Município, Carlos Paiva, bem como do comandante do trânsito municípal, Cel. Ricardo, o que o município está desenvolvendo para regularizar a situação, já que ficou de enviar um Projeto de Lei ao Legislativo Municipal, tratando do assunto.

Outra questão indagada pelo edil, é sobre se o processo de legalização será feito por meio de licitação ou concessão.

O parlamentar entende que, com a legalização, será bom não apenas para os que prestam o serviço, mas também para o município, pela questão da arrecadação de impostos, melhorando as finanças do município.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Ceará-Mirim, Leilson Oliveira, atualmente, cerca de 600 mototaxistas estão atuando no município, dos quais, apenas 180 estão aptos a concorrer ao alvará.

“Apresentei o requerimento, porque vejo como uma oportunidade diante da crise que assola o nosso país, pois, muitas pessoas realizam esse trabalho como único meio de sobrevivência, e existe uma grande parcela de nossa população que não pode pagar táxi”, esclarece Marcos Farias.

Já o representante da categoria, Leilson Oliveira, acredita que a legalização vai identificar os bons e maus profissionais, os veículos irregulares e os que não pagam impostos.

“A regulamentação é de grande relevância e nós estamos pedindo que a Prefeitura encaminhe esse projeto à Câmara e que o prefeito possa olhar com mais atenção para nossa categoria”, disse Leilson Oliveira.

O requerimento do vereador Marcos Farias, foi aprovado na tarde da última terça-feira 05/02 durante a primeira sessão ordinária da Casa neste mês de fevereiro.

Deus não se atrasa, a gente é que não sabe esperar!