PLANEJAMENTO

por cmm — publicado 21/08/2017 22h14, última modificação 21/08/2017 22h14
CÂMARA MUNICIPAL APROVA PLANO PLURIANUAL DE CEARÁ-MIRIM E PRESIDENTE DA CASA ELOGIA TRABALHO DOS VEREADORES

Durante a sessão ordinária da terça-feira 15/08, a Câmara Municipal de Ceará-Mirim aprovou em segunda e última discussão e votação o Projeto de Lei nº 03/2017 de autoria do Poder Executivo Municipal que trata do Plano Plurianual para o quadriênio 2018-2021.

O PPA, que estava em tramitação na Casa a mais de 30 dias, trata do planejamento da cidade pelos próximos quatro anos e sempre é aprovado no primeiro ano de mandato do prefeito.

O texto reúne um conjunto de programas e ações governamentais organizadas a partir das competências e atribuições de cada secretaria.

Dele, derivam-se os anexos da Lei de Diretrizes Orçamentárias-LDO, e a Lei Orçamentária Anual-LOA.

O PPA é organizado em programas e projetos a serem executados pelo Governo Municipal para alcançar seus objetivos e metas nos quatro anos de sua validade.

O documento foi aprovado com 10 emendas aditivas aos programas setoriais de metas e ações, de autoria conjunta de todos os membros da comissão de finanças, emendas que beneficiam a população em áreas como:

Juventude; esporte; cultura; lazer; segurança; agricultura; inclusão social; serviços urbanos; e outras.

Entre as emendas apresentadas, destaque para a de número seis, que sugere ao prefeito a implantação do programa “Produzindo para o Futuro Sustentável”, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura.

O objetivo seria dinamizar, ampliar e modernizar a infraestrutura socioeconômica e ambiental com uma logística integrada de sustentabilidade, tendo como principal ação a implementação da Horta Florestal Municipal.

O presidente da Casa, vereador Ronaldo (Venâncio) Marques Rodrigues, destaca a importância do Plano Plurianual para o município de Ceará-Mirim.

“É um projeto pelo qual o Poder Executivo vai poder contemplar toda a cidade em todas as áreas pelos próximos quatro anos, havendo todo um contexto de demandas e acredito que todas elas serão contempladas no Plano”, ressalta o presidente da Câmara.

Ronaldo também enaltece e elogia o trabalho dos vereadores pela dedicação que eles tiveram na apreciação dessa matéria.

“Um trabalho que vai atender a expectativa, não total, mas na sua grande parte daquilo que o povo almeja”, disse.

O presidente da Câmara, Ronaldo Venâncio, também elogiou o trabalho das comissões que demonstraram muita competência, muito comprometimento, cuidado e zelo com aquilo que estava sendo deliberado em torno das demandas do município.

“Quero portanto, agradecer aos vereadores e às comissões pela dedicação que tiveram na apreciação desse projeto, que não só pra nós vereadores, mas pra toda a população de Ceará-Mirim é de suma importância”, finalizou o presidente da Câmara, Ronaldo Venâncio.

 

Jorge Moreira

Câmara Municipal de Ceará-Mirim

Assessoria de Comunicação Social

(84) 99139-7320 / 3274-3332 / 3274-4015 / 3274-4154

jorgemoreira2008@hotmail.com

www.cearamirim.rn.leg.br

Deus não se atrasa, a gente é que não sabe esperar!

StevExhats
StevExhats disse:
19/01/2020 16h47
Buy Xenical Slimming Pills Does Amoxicillin Work On Dogs Cialis En Jovenes [url=http://cialibuy.com]Cialis[/url] Levitra Langer Propecia Directions Levitra Inefficace
Comentários foram desativados.