PISO DA ENFERMAGEM

por Marcilio Bartolomeu Silva e Souza publicado 22/09/2023 11h16, última modificação 22/09/2023 11h16
VEREADORES APROVAM POR UNANIMIDADE O PROJETO QUE ESTABELECE O PISO SALARIAL DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM

Os vereadores da Câmara Municipal de Ceará-Mirim/RN aprovaram, de forma unânime, durante sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (21) o Projeto de Lei Nº 023/2023, que autoriza o Poder Executivo a repassar recursos recebidos da união para o cumprimento da assistência financeira complementar de que trata a emenda constitucional n°127/2022.

O presidente da Casa, vereador Kaio César, ressaltou o papel fundamental desses profissionais na promoção da saúde e destacou o esforço da Casa Legislativa para votar o projeto na quinta-feira (21).

“Sabemos a importância dessa classe de profissionais, que são essenciais para que tenhamos uma saúde de qualidade. Por isso, nós vereadores fizemos o possível para dar celeridade à tramitação do projeto e garantir que a classe da enfermagem fosse valorizada”, disse.

Além do presidente, todos os demais parlamentares expressaram suas opiniões sobre a votação da proposta e foram unânimes ao destacar a importância dos profissionais de enfermagem e o esforço do legislativo, reiterando que a aprovação do projeto é uma forma de reconhecimento à classe.

Ainda durante a sessão, a enfermeira, Aianne Cássia de Souza, fez uso da tribuna para abordar o assunto e agradeceu aos parlamentares pela votação e por terem se somado à categoria.

Com a aprovação da proposta, Ceará-Mirim/RN se destaca em relação às cidades do estado como uma das primeiras a conceder o piso da enfermagem.