PERFIL

por cmm — publicado 07/04/2017 21h29, última modificação 07/04/2017 21h29
VEREADORA ÂNGELA AQUINO-PTC FAZ BALANÇO POSITIVO DOS PRIMEIROS 100 DIAS DE VEREANÇA

A vereadora Ângela Aquino-PTC completa 100 dias de vereança na Câmara Municipal de Ceará-Mirim, e nesse seu primeiro mandato, a parlamentar faz um balanço positivo de sua atuação.

“Não esperava que o trabalho de vereador consumisse tanto do nosso tempo, incluindo finais de semana. Mas enfim, é muito gratificante, pelo fato de poder trabalhar em prol do nosso povo”, comenta a vereadora.

Entre os principais assuntos conquistados nesses primeiros 100 dias, a vereadora destaca a relatoria na Comissão de Saúde, Educação e Assistência Social.

Ela também é membro da Comissão de Ética Parlamentar.

Ângela Aquino é ainda, segunda secretária da Mesa Diretora da Casa e líder de sua legenda, o Partido Trabalhista Cristão-PTC, no parlamento.

Entre os projetos, requerimentos, indicações e moções apresentadas pela vereadora, destaque para o requerimento em que solicita o apoio de parlamentares federais em Brasília, bem como do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes-DNIT, objetivando impetrar a continuidade da duplicação da Rodovia BR 406, do entroncamento que dá acesso ao Aeroporto Governador Aluízio Alves, até o município de Ceará-Mirim.

A vereadora também é autora de indicação que solicita da Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Coordenadoria Municipal de Trânsito, a implantação de sinalização vertical nas três interseções que dão acesso à pista de cooper do Parque da Cidade, no Conjunto Luiz Lopes Varela, uma vez que, a falta da referida sinalização acarreta insegurança aos que se utilizam do local para desenvolver atividades e práticas esportivas, diariamente.

Também foi solicitação da vereadora Ângela Aquino, a construção de um Posto de Saúde para o complexo “Minha Casa, Minha Vida”, com o objetivo de evitar que os moradores daquela comunidade, bem como do Assentamento Espírito Santo, se desloquem, muitas vezes a pé, para a Unidade Básica de Saúde do bairro Nova Descoberta quando precisam de atendimento médico, exatamente por falta de uma unidade de saúde naquele complexo habitacional.

Em outra indicação ao Poder Executivo, a vereadora também solicita da Prefeitura de Ceará-Mirim a construção da escola do Assentamento Rosário, que hoje funciona de forma precária num prédio onde anteriormente existia uma casa de farinha.

A parlamentar ainda apresentou Indicação ao Poder Executivo Municipal, solicitando a construção de uma quadra poliesportiva para o bairro Nova Descoberta e bairros adjacentes.

Outra indicação da vereadora Ângela Aquino, cobra da Secretaria Municipal de Educação a contratação de profissionais qualificados e equipamentos em braile, objetivando atender a demanda de alunos portadores de deficiência visual nas escolas da rede municipal de ensino.

“Ver todo esse trabalho realizado em um curto período de tempo, me deixa satisfeita, mas também aumenta a responsabilidade de trabalhar mais e melhor pelo povo de Ceará-Mirim. Espero sempre contar com o apoio dos meus companheiros vereadores e vereadoras para fiscalizar melhor a nossa cidade”, ressalta a vereadora Ângela Aquino.

 

Câmara Municipal de Ceará-Mirim

Assessoria de Comunicação Social

Jorge Moreira – (84) 99139-7320

jorgemoreira2008@hotmail.com