PATRIOTISMO

por cmm — publicado 30/08/2018 09h07, última modificação 30/08/2018 09h07
CÂMARA DE CEARÁ-MIRIM HOMENAGEIA OS PROFISSIONAIS DAS FORÇAS ARMADAS PELA PASSAGEM DO DIA DO SOLDADO NESTE 25 DE AGOSTO

A Câmara Municipal de Ceará-Mirim, por intermédio de seu presidente, vereador Ronaldo Venâncio-PV e todos os demais parlamentares, homenageiam os profissionais das Forças Armadas Brasileiras pelo transcurso do Dia do Soldado, comemorado anualmente no dia 25 de agosto.

A data marca o dia em que nasceu Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército brasileiro.

Ronaldo Venâncio disse, que como cidadão, parlamentar e presidente do Poder Legislativo Municipal, tem o dever de prestar homenagem às Forças Armadas e aos soldados, nesta data.

“Neste 25 de agosto, parabenizo esses homens que fazem da sua profissão, a proteção às nossas famílias e a proteção das nossas vidas”, disse Ronaldo, representando toda a edilidade do município.

Ronaldo também destaca o exemplo, o valor e o legado das Forças Armadas e afirma que a carreira militar se coloca à serviço da Pátria e das próprias forças.

“São os homens que vestem a farda, se colocam a disposição do país para desempenhar as mais diferentes tarefas em situações de enchentes, calamidades e acesso à áreas de risco, sempre em benefício do povo e pela manutenção da ordem”, frisou.

O parlamentar também observa que os homens das Forças Armadas, especialmente os soldados, ocupam posição de referência e confiança para todos os cidadãos brasileiros, onde se fazem presentes em razão da falta de segurança pública e da crise moral, política e econômica vivida pelo país.

“Não é fácil ser soldado. Para todos nós que compomos este Poder Legislativo, esse desafio é como nos ensina o nosso hino nacional: Um filho teu não foge à luta, finalizou o presidente Ronaldo, em nome de todos os que fazem a Câmara Municipal de Ceará-Mirim, parabenizando todos que fazem as Forças Armadas brasileiras pela comemoração do Dia do Soldado, neste 25 de agosto.

 

Jorge Moreira

Câmara Municipal de Ceará-Mirim

Assessoria de Comunicação Social

(84) 99139-7320 / 3274-3332 / 3274-4015 / 3274-4154

Jorgemoreira2008@hotmail.com

www.cearamirim.rn.leg.br