PAGAMENTO DOS SERVIDORES

por cmm — publicado 06/09/2019 17h30, última modificação 06/09/2019 17h30
VEREADOR JÁCIO PRAXEDES PEDE INFORMAÇÕES AO PODER EXECUTIVO SOBRE A PREVISÃO DE PAGAMENTO DOS MUNICIPAIS

O vereador Jácio Praxedes-DEM está de olho nas contas da prefeitura de Ceará-Mirim, já que, uma das funções do parlamento é fiscalizar as ações do Poder Executivo.

A preocupação do edil se dar em razão de a maioria dos servidores municipais não ter recebido os salários referentes ao mês de agosto último.

No último dia 30/08 o prefeito cassado, Marconi Barreto, por meio da Secretaria Municipal de Administração, levou a público, esclarecimentos acerca pagamento parcial de agosto da folha dos servidores.

Na nota, Marconi Barreto alega dificuldade financeira em razão de constantes quedas na arrecadação do município, ocasionadas, segundo o texto, pelas reduções de repasses do Governo Federal.

Preocupado com tal situação, o vereador Jácio Praxedes, apresentou Requerimento nº 209/19 durante a sessão ordinária da Casa Legislativa na tarde desta terça-feira 3 de setembro.

No documento, com pedido de envio de cópia a Secretaria de Administração e Finanças, o parlamentar solicita informações ao Executivo Municipal sobre uma previsão de pagamento dos servidores públicos municipais.

“Não podemos admitir que se crie uma situação de dificuldade financeira para os servidores do nosso município. Sabemos que salário é de caráter alimentar e não pode sofrer atraso. Por isso estamos cobrando da gestão municipal uma previsão para o pagamento dos salários da folha de agosto dos servidores municipais”, explica o vereador Jácio Praxedes.

Deus fará sempre o melhor por você!