ORIENTAÇÃO ADEQUADA

por cmm — publicado 09/03/2017 10h55, última modificação 09/03/2017 11h27
VEREADOR THIAGO COUTINHO-PR COBRA DA PREFEITURA EDUCADORES FÍSICOS PARA ATIs EM HORÁRIOS DE PICO

Sem orientação adequada de educadores físicos, aparelhos das Academias da Terceira Idade-ATIs instaladas em parques e praças de Ceará-Mirim podem estar lesionando usuários.

A afirmativa é do vereador Thiago Coutinho-PR, que tem se preocupado com essa situação.

A preocupação do parlamentar fez com que o edil apresentasse indicação à Mesa Diretora da Câmara, na qual solicita da Prefeitura de Ceará-Mirim que seja destinado orientadores ou educadores físicos para atuar nos horários de pico nas Academias da Terceira Idade espalhadas pelo município.

De acordo com o vereador, os usuários das ATIs se lesionam constantemente, exatamente por causa do uso indevido dos aparelhos e pela falta de orientação nas atividades.

Embora os equipamentos não tenham, inicialmente, nenhuma contraindicação, o uso só trará benefícios aos idosos se as atividades forem desenvolvidas mediante avaliação e orientação de profissionais da área.

As ATIs têm como objetivo proporcionar a população acima dos 60 anos de idade, os benefícios que a prática da atividade física oferece, com regularidade e com orientação de profissionais da área.

Jorge Moreira – (84) 99139-7320