OCUPAÇÃO

por cmm — publicado 21/08/2017 21h58, última modificação 21/08/2017 21h58
VEREADORES PRESTIGIAM A OCUPAÇÃO NO IHGRN DOS ARTISTAS CEARAMIRINENSES

O Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN) recebeu os artistas e suas respectivas obras na ocupação que se deu nesta quinta-feira, 17, e que na ocasião esteve presente o Presidente da Câmara de Vereadores Ronaldo Venâncio e os vereadores Marcos Farias, Ângela Aquino e Jumária Mota, bem como o gestor municipal Marconi Barretto.

Esta ação de ocupação foi realizada através de uma programação artística cultural no largo Vicente Lemos, na lateral do prédio, vizinho ao jardim da Pinacoteca Potiguar. Dentre as atividades que envolveram música, artesanato, folclore e artes visuais e tendo a entrada gratuita aos visitantes.

Durante toda a ocupação que foi aberta a exposição “Antigos Engenhos de Ceará-Mirim”, na sala Dorian Gray Caldas. Foram cerca de vinte e duas telas que contam a história de Ceará-Mirim através dos engenhos da região do Verde Vale. Todos os trabalhos ficarão até o dia 17 de setembro para exposição aos visitantes do IHGRN.

O Poder Legislativo sempre buscará soluções em requerer ao Poder Executivo cearamirinense à melhor forma de elevar a cultura da região, mensagem dos edis que estiveram presentes na ocupação no IHGRN.

As obras que estão sendo expostas no IHGRN dos artistas cearamirinenses, terão visitação de escolas, órgãos públicos e privados já pré-agendados. Portanto, esta ocupação é pioneira e os artistas cearamirinenses estão de parabéns.

 

Câmara Municipal de Ceará-Mirim

Assessoria de Comunicação Social

www.cearamirim.rn.leg.br

Facebook: Câmara Municipal de Ceará-Mirim