OBRA DE VISÃO E ALCANCE SOCIAL

por cmm — publicado 24/07/2018 10h16, última modificação 24/07/2018 10h16
VEREADOR CARLOS RAMALHO-PSD REITERA SOLICITAÇÃO DE ESTUDO DE VIABILIDADE VISANDO A REATIVAÇÃO NO PROLONGAMENTO DO RAMAL DA LINHA FÉRREA DE CEARÁ-MIRIM
Entendendo que os ramais de linha férrea são de responsabiliade da Companhia Brasileira de Trens Urbanos, e considerando as constantes faltas de manutenção das estradas por parte do poder público ao longo dos anos, Brasil afora, o vereador Carlos Ramalho-PSD acredita que isso tem dificultado a vida de quem depende das estradas para se locomover, e escoar a produção, por exemplo.
Foi pensando nisso, que em julho de 2017, o parlamentar aprovou requerimento de sua autoria, no Plenário da Câmara Municipal, no qual solicitava à época, o envio de ofício ao Diretor Nacional da CBTU, bem como  ao governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, com cópias aos deputados federal, Fábio Faria, e estadual José Dias.
O objetivo era a realização de um estudo de viabilidade, visando a recuperação e reativação no prolongamento do ramal e extensão da linha férrea de Ceará-Mirim para os municípios de Taipu, João Câmara, São Pedro, Pedra Preta, Pedro Avelino, Afonso Bezerra, Macau, entre outros, que se beneficiariam com o Veículo Leve sobre Trilhos-VLT.
REITERAÇÃO
Passado um ano da solicitação, o vereador Carlos Ramalho apresentou novo requerimento, durante a sessão ordinária desta terça-feira 17/07, reiterando às autoridades supra-mencionadas a realização do referido estudo de viabilidade por considerar ser uma obra de grande alcance e visão social.
De acordo com o parlamentar, a obra objetiva também apresentar mais uma opção de transporte, bem como, a diminuição dos custos, do tempo de viagem e a integração entre as cidades supra-citadas.
"É de grande importância social a realização desse serviço. E é uma obrigação minha como político, como parlamentar, buscar esses benefícios para a população", reitera o vereador Carlos Ramalho.

Deus não se atrasa, a gente é que não sabe esperar!