NOVA COMPOSIÇÃO

por cmm — publicado 13/09/2019 16h01, última modificação 03/08/2022 10h27
SUPLENTE FRANKLIN MARINHO JÚNIOR TOMA POSSE APÓS VEREADOR RONALDO VENÂNCIO ASSUMIR O CARGO DE PREFEITO INTERINO DE CEARÁ-MIRIM

Na sessão ordinária desta quinta-feira 12/09, a Câmara Municipal de Ceará-Mirim deu posse ao suplente de vereador, Franklin Marinho Barbosa de Queiróz Júnior-DEM.

Franklinho, assume a vaga aberta com a saída do vereador e presidente da Casa, Ronaldo Venâncio-PV, que licenciou-se do mandato para assumir o cargo de prefeito interino de Ceará-Mirim, com a cassação do prefeito Marconi Barreto, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral-TSE, pela prática de abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral de 2016.

No pleito municipal daquele ano, o parlamentar, popularmente conhecido como Franklinho, obteve 979 votos e alcançou a primeira suplência na coligação pela qual disputou uma cadeira de vereador.

Em seu pronunciamento na tribuna da Casa, o parlamentar, que está de volta ao parlamento discorreu sobre as ações pelas quais estava assumindo o cargo de vereador, na condição de suplente.

Ele disse que Ceará-Mirim mostra hoje para a população mais jovem, que está desacreditada com a política, que ainda há esperanças de prevalecer o que os homens de bem pregam em relação a honestidade.

“Na política, precisa se quebrar esse paradigma de que todo político é ladrão, e começar a se inserir os homens de bem na política, porque é a política que muda o dia a dia, a convivência e o relacionamento entre as pessoas e os entes públicos pois, geralmente são os menos favorecidos que precisam do poder público”, disse o edil empossado.

Franklinho agradeceu aos nobres pares pela recepção, aos seus familiares que prestigiaram seu ato de posse e, principalmente a seu pai, ex-vereador Franklin Marinho que carinhosamente o homenageou em seu retorno à Casa Legislativa.

“Confesso que aprendi muito com meu pai ao longo dos anos, ele, que já ocupou esta cadeira como vereador, no passado”, lembrou.

Franklin Júnior também destacou que Ceará-Mirim agora entra num momento delicado.

“É um momento de união. Um momento em que se deve desarmar os palanques políticos, as bandeiras e ideologias partidárias e se unir, porque a gente entra para um momento de interinidade, onde o presidente da Câmara assume a gestão municipal e pega um município inscrito no CAUC, sem poder contratar com os governos federal e estadual, num momento em que os deputados irão liberar emendas parlamentares e Ceará-Mirim não tem arrecadação própria suficiente para atender as demandas públicas que necessita”, frisa.

Franklinho destacou ainda que o momento é de dar as mãos e fazer com que a administração atenda as necessidades administrativas e que mantenha em dia pelo menos os serviços públicos básicos como educação e saúde.

Ao final de seu discurso, o parlamentar falou sobre sua volta à Casa Legislativa.

“Estou de volta à esta Casa para dar o meu melhor, como fiz durante os últimos oito anos que passei aqui nesta Casa, elaborando os projetos que forem necessários, atendendo as demandas da população que me procurar e tenho certeza que contarei com o apoio dos demais colegas, assim, como deixo aqui meu apoio a qualquer projeto dos demais pares, Essa será minha contribuição para este período em que estiver por aqui. Agradeço a acolhida de todos os vereadores e vereadoras, e funcionários da Casa, porque me sinto em casa novamente, e isso me torna mais feliz

Deus fará sempre o melhor por você!