ATIVIDADE PARLAMENTAR

por cmm — publicado 02/08/2021 14h18, última modificação 02/08/2021 14h18
VEREADOR NEQUINHO SOLICITOU SERVIÇOS E AÇÕES AO PODER EXECUTIVO

Em sessão ordinária realizada na sede do Poder Legislativo Cearamirinense, o parlamentar Nequinho solicitou várias ações e serviços ao Poder Executivo, vejamos elas:
- Solicitou informações a respeito do processo de retorno do Museu Nilo Pereira aos domínios e administração do Município de Ceará-Mirim, bem como sua reforma. Esse prédio é de cunho histórico cultural de nosso povo, e que merece toda atenção possível, para a preservação da nossa cultura, se faz necessário uma força tarefa, para que possamos reaver esse Museu de volta para o povo Ceará-mirinense.
- Instalação de uma Academia da Terceira Idade – ATI, na comunidade de Rio dos Índios.
- Solicitou instalação de um busto na parte de baixo da Praça Barão de Ceará-Mirim, na personalidade que a praça leva o seu nome. Esse personagem cultural de nossa cidade o “Barão de Ceará-Mirim”, é de grande importância e relevância para a nossa cidade e nossa cultura. O busto do Barão, vai levar seus visitantes, a pesquisar e conhecer a história do Barão Manoel Varela. Assim também fomentar a nossa cultura local.
- Criação do memorial municipal da cultura local do município. Esse memorial assim como o museu, vem valorizar e dá conhecimento da nossa cultura ao nosso povo, expandindo a nossa história, história essa que é riquíssima, e o povo Ceará-mirinense precisa conhecer a origem do Ceará-Mirim e seu povo. Como sugestão, que esse memorial seja instalado em um prédio de grande valor histórico e cultural para a nossa cidade e nossa gente.
- Recuperação da cobertura na quadra de esportes e reposição de telas do Distrito de Capela.
- Recuperação do calçamento no cruzamento da Rua Prisco Rocha com a Vital Correia.
- Regularização no fornecimento d’água na Rua Vital Correia, Rua 07 e Rua 08 no Bairro Nova Descoberta.
- Capinação e retirada de entulhos nas Ruas Açú, Macaíba e Maxaranguape na lateral do CAIC no conjunto Novos Tempos.
- Manutenção na parte elétrica e reposição de lâmpadas da quadra de esporte da Escola Municipal Madalena Antunes localizada na Rua Rio Água Azul no Bairro Santa Águeda.
- Capinação e limpeza no terreno ao redor da UBS que atende ao Bairro Bela Vista localizado na Rua Rio Água Azul no Bairro Santa Águeda.
- Reposição de lâmpada no Poste nº B 21-977 na Rua Açú Conjunto Novos Tempos.
- Enviou a COSERN o pedido de instalação de um poste com luminária em frente ao prédio da UBS localizada na Rua Rio Água Azul, Bairro Santa Águeda.
- Pavimentação da Rua Mestre Aurino no Bairro São Geraldo.
- Manutenção do calçamento da Avenida João Paulo II.
- Capinação e limpeza da Rua Extremoz no bairro Novos Tempos.
- Poda de árvores no final da Rua Macaíba no bairro Novos Tempos, próximo a escola CAIC.
- Pavimentação da Rua Sebastião Alves Maia localizado no Bairro São Geraldo.
- Pavimentação da Rua Gracildo Correia localizado no loteamento São Manoel no Bairro São Geraldo.

Câmara de Vereadores de Ceará-Mirim
”Trabalhando pelo bem da nossa cidade”

Nossas Redes Sociais
Facebook: Câmara Municipal de Ceará-Mirim