ATIVIDADE PARLAMENTAR

por mbraga — publicado 06/08/2020 18h30, última modificação 06/08/2020 18h29
VEREADOR MARCOS FARIAS SOLICITA INSTALAÇÃO DE SISTEMA DE COLETA DE LIXO EM BUEIROS E BOCAS DE LOBO EM CEARÁ-MIRIM

Em épocas de períodos de chuvas, a possibilidade de alagamentos e outros transtornos têm preocupado a população cearamirinense.
Com vistas a evitar e combater ou minimizar esses problemas, que ocorrem todos os anos, Indicação do vereador Marcos Farias (PSB), ao Executivo Municipal, propõe medidas relacionadas ao problema.
A proposição do vereador, solicita a instalação de um sistema de coleta de lixo em bocas de lobo e bueiros, composto por um filtro de tela aramada em forma de cesta, que armazena, e facilita a limpeza, evitando os alagamentos causados pelo acúmulo de lixo nas ruas de Ceará-Mirim.
Marcos Farias destaca que, trata-se de um problema antigo que acontece sempre em períodos de fortes chuvas e que é preciso um planejamento para resolver a situação.
“É de responsabilidade do município fazer a implementação, manutenção, limpeza e conservação de bueiros, bocas de lobo e galerias pluviais, de modo a permitir o seu funcionamento adequado para evitar danos futuros”, justifica o parlamentar.
Por fim, o vereador lembra, que também se trata de um problema sério que, além dos alagamentos de ruas e imóveis, afeta a saúde da própria população que fica sujeita à doenças como dengue, leptospirose, entre outras.
Cordialmente,
Todo em defesa da vida!