EFETIVO POLICIAL

por cmm — publicado 18/12/2019 18h25, última modificação 20/02/2020 09h18
VEREADORES COBRAM AUMENTO DE EFETIVO POLICIAL PARA CEARÁ-MIRIM

Segurança pública foi um dos temas em destaque durante esta semana na Câmara de vereadores de Ceará-Mirim.
Por meio de Requerimento Coletivo nº 22/2020, os vereadores Marcos Farias-PHS, Jácio Praxedes-DEM, Paula de Morais-PSDB e João dos Ônibus-PHS, solicitam ao Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social-SESED, aumento dos efetivos policiais Civil e Militar para o município de Ceará-Mirim.
Para os parlamentares, com o crescimento populacional e o consequente aumento no número de registros de ocorrências nos últimos meses, é possível se perceber a deficiência de efetivo.
No Requerimento, os vereadores destacam que o objetivo do pedido é melhorar as condições de trabalho e eficácia nas rondas ostensivas, haja vista, o aumento considerável nos índices de assaltos e homicídios em Ceará-Mirim.
O documento, assinado pelos vereadores supramencionados será enviado à governadora Fátima Bezerra-PT, bem como, ao Secretário Estadual de Segurança Pública, Francisco Canindé de Araújo Silva.
Ainda de acordo com os vereadores Marcos Farias, Jácio Praxedes, Paula de Morais e João dos Ônibus, o aumento dos efetivos policiais civil e militar é necessário para diminuir os índices de violência, e também para aumentar a sensação de segurança dos cidadãos.
“Já são mais de três anos que esta Casa aborda esse tema e pede mais segurança para o município de Ceará-Mirim. Por isso, esse pedido, tem sim que chegar ao Governo do Estado”, observou o vereador Marcos Farias.
Cordialmente,
Deus fará sempre o melhor por você!