ATIVIDADE PARLAMENTAR

por cmm — publicado 07/10/2019 14h33, última modificação 07/10/2019 14h33
PRESIDENTE DA CÂMARA DE CEARÁ-MIRIM PEDE AO MUNICÍPIO MANUTENÇÃO PERIÓDICA PARA VEÍCULO QUE ESTÁ CEDIDO A ASSOCIAÇÃO DOS AGENTES JUDICIÁRIOS DE PROTEÇÃO

Na última terça-feira 1º de outubro, por ocasião da sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador e presidente em exercício da Casa Legislativa de Ceará-Mirim, Manoel Vieira do Santos – Nequinho, apresentou três Indicações ao Poder Executivo Municipal.

Uma delas, nº 1196/19, o parlamentar solicita ao município a inclusão no cronograma de manutenção periódica do veículo tipo Astra, da Secretaria de Defesa Social, mas que presta serviço ao Poder Judiciário, cedido a Associação dos Agentes Judiciários de Proteção da Criança e do Adolescente.

O parlamentar entende, que a manutenção do veículo é de suma importância, no sentido de evitar que uma possível quebra do automóvel venha a prejudicar o andamento dos trabalhos da Associação, uma vez que é de forma voluntária.

Importante frisar que os Agentes de Proteção da Comarca de Ceará-Mirim desenvolvem um trabalho essencial, aos olhos do Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA, no que diz respeito aos direitos garantidos da Criança e do Adolescente, daí, a busca por melhorias, para que eles possam melhor desempenhar suas funções.

O presidente Nequinho também destaca, que vale lutar pelos Agentes de Proteção, que dentre outras atividades e atribuições, destacam-se por atuarem em prol da prevenção, e contra a violação dos direitos da criança e do adolescente, por meio da fiscalização de bares, casas de jogos, lan houses, casas noturnas e de shows, logradouros públicos, unidades educacionais, entre outros espaços.

OUTRAS DUAS SOLICITAÇÕES DO VEREADOR PRESIDENTE

INDICAÇÃO Nº 1194/19 – Solicita a colocação de luminárias com lâmpadas para a comunidade de Maleta, próximo ao Assentamento São João.

INDICAÇÃO Nº 1195/19 – Solicitando que o carro da coleta de lixo se estenda ao povoado de Tamanduá.

Deus fará sempre o melhor por você!