ATIVIDADE PARLAMENTAR

por cmm — publicado 10/07/2019 16h51, última modificação 10/07/2019 16h51
VEREADOR MARCOS FARIAS SOLICITA ESTUDO TÉCNICO PARA VIABILIDADE DE EXTENSÃO DA REDE DE ÁGUA NO LOTEAMENTO SÃO JOSÉ

O vereador Marcos Farias-PHS segue sua luta em defesa dos mais humildes e necessitados de Ceará-Mirim.

Durante sessão ordinária da Câmara na última quinta-feira 04/07, o parlamentar apresentou Requerimento nº 157/19 solicitando ao Serviço Autônomo de Água e Esgotos-SAAE de Ceará-Mirim, o envio de equipe técnica e orçamentária para que realize estudo para viabilidade de extensão de rede de água potável no Loteamento São José popularmente conhecido por Formigueiro.

O vereador destaca que há anos os moradores do local vêm sofrendo com a precariedade no serviço de abastecimento d’água, pois água encanada de boa qualidade além de um direito, é uma questão de saúde pública, uma vez que a ausência de tratamento adequado importa na incidência de inúmeras doenças.

“A consequência direta e imediata é a dependência de tratamento na rede de saúde pública. Portanto, essa medida sugerida pelo nosso mandato importará em melhoria das condições de vida daqueles que habitam naquela comunidade”, justifica o vereador Marcos.

O abastecimento de água no Formigueiro é feito de forma precária, não sendo suficiente para atender a demanda dos moradores da comunidade.

A população da comunidade tem sido constantemente penalizada pela falta de água potável de qualidade, adequada e em quantidade suficiente para atender as suas necessidades domésticas tais como consumo, preparação de alimentos e higiene pessoal, e a extensão da rede de água irá minimizar o sofrimento da população.

“Desta forma é imprescindível que o SAAE busque meios junto ao Poder Executivo, para implantar a extensão da rede de água naquela comunidade”, finaliza o vereador Marcos Farias.

Deus fará sempre o melhor por você!