ATUAÇÃO PARLAMENTAR

por cmm — publicado 13/06/2018 21h24, última modificação 13/06/2018 21h24
VEREADOR MARCOS FARIAS SOLICITA AÇÕES AO PODER EXECUTIVO

Aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Ceará-Mirim, sessão ordinária que deliberou vários requerimentos, indicações e projeto de lei do legislativo do parlamentar Marcos Farias. Portanto um dos requerimentos foi o envio de ofício ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – IDEMA, requerendo aquisição de mudas para arborização e paisagismo de canteiros centrais de ruas e vias, que necessitam das mesmas oferecendo uma melhor qualidade de vida ambiental, destinando assim esse beneficiamento as localidades dos Loteamentos Santa Paula, Maninho Barreto, Nova Ceara Mirim e Bairro São Geraldo.

Sendo também um dos requerimentos do edil as informações de prazos ou datas previstas para funcionamento em totalidade de seus serviços, pois a população se encontra em dificuldades para realizar alguns procedimentos, após as ações de bandidos que atuaram nas referidas Agências. Entretanto, o vereador solicitou uma operação integrada de intensificação de rondas em áreas do entrono as Agências Bancárias deste município, inibindo assim ações dos meliantes. Tendo também em pauta na referida sessão, a solicitação do cumprimento de Lei N°1.800, de 17 de Agosto de 2017, que “Dispõe sobre a Educação Ambiental no Currículo Escolar da Rede Pública da Cidade de Ceará Mirim”.

Projeto de Lei do Legislativo

O vereador Marcos Farias ainda requereu o Projeto de Lei do Legislativo, de sua autoria que fosse instituído o programa de Artesanato como fator de ocupação e renda, empreendedorismo social e econômico. O referido projeto encontrasse em tramitação nas comissões no Poder Legislativo.

Rua Manoel Varela, 64, Centro – RN.

Fone: (84) 3274-4015 / 3274-3332