ATUAÇÃO PARLAMENTAR

por Marcilio Bartolomeu Silva e Souza publicado 16/08/2017 22h23, última modificação 16/08/2017 22h23
REQUERIMENTO DA VEREADORA ÂNGELA AQUINO PROTEGERÁ TAXISTAS DA PRAÇA ONOFRE JOSÉ SOARES DAS AÇÕES DO SOL E DA CHUVA

Em Ceará-Mirim, não há a garantia em lei, para cobertura em pontos de táxi com regulamentação específica.

Foi pensando nisso, que a vereadora Ângela Aquino-PTC, apresentou requerimento nº 652/2017, solicitando à Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio das secretarias municipais de Serviços Urbanos e de Infraestrutura, Urbanismo e Obras, a instalação de uma cobertura para os taxistas da Praça Onofre José Soares, no centro da cidade.

A vereadora justifica que esses profissionais sofrem com o sol e a chuva pela ausência de um local adequado para o acolhimento dos mesmos nos momentos de intervalo de suas viagens.

A parlamentar entende que o ponto de táxi é uma extensão da casa do taxista, e que por essa razão é necessário ter uma cobertura naquele local.

De acordo com a líder da bancada do PTC na Câmara, os taxistas precisam ter um vereador na Casa Legislativa que os represente.

Por essa razão, a parlamentar observou essa necessidade e apresentou o requerimento, de interesse da categoria, demonstrando o seu conhecimento e capacidade como legisladora.

O requerimento da vereadora Ângela Aquino foi aprovado por unanimidade pelo Plenário do Parlamento Municipal, mas caso não seja atendido pelo prefeito do município, os taxistas continuarão a passar por transtornos nos períodos chuvosos como também em dias de sol causticante.

 

Jorge Moreira

Câmara Municipal de Ceará-Mirim

Assessoria de Comunicação Social

(84) 99139-7320 / 3274-3332 / 3274-4015 / 3274-4154

Jorgemoreira2008@hotmail.com

www.cearamirim.rn.leg.br

Deus não se atrasa, a gente é que não sabe esperar!