ATUAÇÃO PARLAMENTAR

por cmm — publicado 12/08/2017 12h08, última modificação 12/08/2017 12h08
INDICAÇÃO DA VEREADORA ÂNGELA AQUINO PEDE CAPINAÇÃO E LIMPEZA EM ÁREA INTERNA DO CAIC ONDE A PREFEITURA TAMBÉM UTILIZA ESPAÇOS

A vereadora Ângela Aquino-PTC é uma das parlamentares mais preocupadas com a qualidade da educação oferecida à população pela Prefeitura de Ceará-Mirim.

Proponente de várias matérias relacionadas à educação, desta feita, na sessão ordinária da última terça-feira 08/08 ela apresentou mais duas proposituras, as indicações nº 650 e 651/2017 dirigidas ao Poder Executivo Municipal.

No âmago das duas matérias legislativas, a parlamentar pede que os setores competentes da prefeitura promovam os serviços de capinação, limpeza e otimização em todo o espaço onde funcionam o Posto de Saúde do conjunto Novos Tempos e o Centro de Educação Infantil “Rui Pereira dos Santos”, ambos pertencentes ao município, instalados na estrutura do CAIC, onde também está instalada a Escola Estadual “Professor Otto de Brito Guerra”.

A parlamentar também pede que a Secretaria de Defesa Social e Cidadania realize os serviços de rondas ostensivas que garantam a segurança dos espaços ocupados pelo município, que é uma das mais antigas reivindicações dos pais de crianças que frequentam o CEI, dos usuários do Posto de Saúde, dos alunos que estudam na Escola Otto de Brito Guerra e da população do entorno.

Em sua justificativa, a vereadora entende que como a Prefeitura utiliza os dois espaços pertencentes ao Estado, sem pagar aluguel e contas de água e energia, deveria pelo menos ter a sensibilidade de, nesse contexto ser parceira do Estado e oferecer aos alunos do CEI, aos usuários da Unidade de Saúde e aos demais usuários do complexo, um ambiente limpo, adequado, sadio, otimizado e seguro.

“O mato está alto, formando uma vista que enfeita o cenário gerando uma imagem desagradável. Por isso, pedimos ao chefe do Executivo Municipal que autorize os serviços com a possível brevidade, para que se possa garantir aos usuários do complexo, auto estima, segurança e qualidade no ensino e na saúde”, ressaltou a vereadora Ângela Aquino.

Deus não se atrasa, a gente é que não sabe esperar!