MOVIMENTO SOCIAL

por cmm — publicado 25/05/2018 17h06, última modificação 25/05/2018 17h06
PRESIDENTE DA CÂMARA DE CEARÁ-MIRIM, VEREADOR RONALDO VENÂNCIO RECEBE MOTOTAXISTAS PARA DISCUTIR REIVINDICAÇÕES

O presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, vereador Ronaldo Venâncio-PV, recebeu na manhã desta quarta-feira 23/04 um grupo de mototaxistas para ouvir suas principais reivindicações.

O encontro aconteceu no Plenário da Casa Legislativa.

Na reunião, eles pediram apoio ao presidente da Câmara, no sentido de melhores condições de trabalho para que eles possam continuar prestando o serviço a sociedade, já que a maioria é pai de família e precisa do sustento.

O grupo também alega que vem sendo perseguido pela Guarda Municipal de Ceará-Mirim.

“Nós só estamos querendo trabalhar para sustentar nossas famílias, e estamos sendo impedidos pela Guarda Municipal, que chegou inclusive a nos taxar de cachorros de rua”, disse o mototaxista Carlos Alberto.

O presidente Ronaldo, ao ouvir as reivindicações, agradeceu a confiança da categoria na Casa Legislativa, disse que compreende muito bem essa problemática, mas que necessita de pontos, de amparo legal para se poder iniciar as discussões em torno do problema.

“Nossa preocupação é assegurar para vocês as mínimas condições de trabalho. Para tanto, vou pedir ao secretário de Defesa Social, para dar um tempo enquanto se resolve essa problemática”, explicou o presidente.

Ronaldo sugeriu ao grupo que neste primeiro momento, forme uma comissão para que possa falar pela categoria e elabore uma pauta de reivindicações.

“Isso porque, nós estamos falando de uma questão delicada que é a sobrevivência de cada um de vocês”, disse o parlamentar.

Ao final do encontro, o presidente da Câmara, Ronaldo Venâncio, ligou para o secretário de Defesa Social Carlos Paiva, tratou do que estava acontecendo, e diante da necessidade de uma solução, ficou agendada uma reunião para esta quinta-feira 24/05 no Plenário da Câmara, com a presença da categoria, do secretário Carlos Paiva, do presidente da Casa Ronaldo Venâncio, além de outros parlamentares.

“Esse é o nosso dever, o nosso papel, o nosso compromisso, porque entendemos que não podemos criar nenhuma aresta com nenhum tipo de movimento social da nossa cidade, Nós fomos eleitos para defender todo o povo de Ceará-Mirim”, finalizou o presidente da Câmara, Ronaldo Venâncio.