Metamorfose leva Cultura a moradores da Cohab neste domingo

por cmm — publicado 14/09/2015 16h34, última modificação 14/09/2015 16h34
Projeto Ação Verde abordará preservação ambiental

A Praça de Vagos localizada, no Conjunto Luiz Lopes Varela, município de Ceará-Mirim, será palco de uma ação cultural neste domingo, (13) de agosto.  Trata-se do projeto Ação Verde, que tem a proposta de facilitar o acesso da população a movimentos artístico-culturais por meio de atividades que abordam a temática da conservação ambiental.

O evento será realizado pela primeira vez na cidade, numa iniciativa do Grupo de Teatro e Dança Metamorfose e conta com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Fundação Nilo Pereira e das Secretarias Municipais da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer e da Educação Básica, através do setor de meio ambiente.

De acordo com João Azevedo, idealizador do projeto e professor das oficinas de teatro ministradas no Centro de Artes e Esportes Unificado – CEUs, equipamento público erguido pela atual gestão municipal no Conjunto Novos Tempos, o objetivo é possibilitar aos moradores do bairro contemplado, o acesso a várias atividades culturais voltadas para as questões ambientais que estão inseridas na música, dança, encenações, dentre outras atividades a serem desenvolvidas, de modo a conscientizar a população no tocante a necessidade da preservação do meio ambiente.

Ainda fazem parte da programação trilha ecológica de bicicleta, doações de mudas, plantação simbólica de uma árvore e a coleta de óleo de cozinha para fabricação de sabão.

“A nossa intenção é gerar uma grande mobilização, com arte, cultura, lazer e conscientização inclusive quanto à coleta do lixo domiciliar”, frisa João Azevedo, que reforça o convite à população e destaca o apoio da Prefeitura como fator importante para a promoção do evento que gratuito.

Evento: Ação Verde

Data: 13 de setembro (domingo)

Local: Praça de Vagos, Conjunto Luiz Lopes Varela

Hora: das 12h às 18