MELHORIAS PARA A ZONA RURAL

por cmm — publicado 05/04/2019 11h01, última modificação 05/04/2019 11h01
VEREADOR CARLOS RAMALHO SOLICITA VIABILIZAÇÃO TÉCNICA PARA CONSTRUÇÃO DE LAGOA DE CAPTAÇÃO EM COMUNIDADE RURAL DE CEARÁ-MIRIM

O Plenário da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, em sessão ordinária realizada na última terça-feira 02/04, aprovou Requerimento nº 066/2019 de autoria do vereador Carlos Ramalho-PSD no qual solicita à administração municipal estudos de viabilidade técnica e orçamentária para a construção de lagoa de captação na comunidade de Massangana, especificamente no Povoado Vilar.

No Requerimento, direcionado ao Prefeito Marconi Barreto-PHS, o parlamentar reivindica a construção da Lagoa em caráter de urgência, urgentíssima.

O vereador, ao justificar seu pedido, destaca que a construção da lagoa de captação na comunidade supra mencionada é de extrema importância, e precisa ser dotada de sistema de canalização para captação de águas servidas.

“Esta solicitação é um pedido antigo da comunidade, e de extrema importância, porque somente assim, se pode impedir transtornos à população, principalmente em épocas de intensas chuvas, como está ocorrendo este ano em Ceará-Mirim”, justifica o vereador Carlos Ramalho.

OUTRAS MATÉRIAS APROVADAS DO PARLAMENTAR

REQUERIMENTO Nº 065/2019 – Para que seja encaminhado ofício à Procuradoria Geral do Município-PGM, solicitando informações sobre em qual situação se encontra o parecer do processos do campo de futebol no antigo Colégio Agrícola.

REQUERIMENTO Nº 076/2019 – Reiterando o Requerimento nº 118/2018 solicitando informações sobre a composição do Conselho Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

INDICAÇÃO Nº 302/2019 – Reiterando o Requerimento nº 138/2018 que solicita estudo de viabilidade, visando a recuperação e reativação do prolongamento do ramal e extensão da linha férrea Ceará-Mirim para os municípios de Taipu e João Câmara que se beneficiariam com o Veículo Leve sobre Trilhos-VLT, objetivando mais uma opção de transporte, bem como a diminuição de custos, tempo de viagem, e a integração entre as duas cidades.

INDICAÇÃO Nº 304/2019 – Reitera a indicação nº 303/2018 que solicita a implementação de pó de brita na estrada que liga a comunidade de Massangana ao Povoado de Vila Nova.

Deus fará sempre o melhor por você!