por cmm — publicado 01/04/2019 09h35, última modificação 01/04/2019 09h35
PREOCUPADO COM A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, O VEREADOR NEQUINHO APRESENTA SOLICITAÇÕES COM O OBJETIVO DE PRESERVAR AS ÁREAS VERDES DO MUNICÍPIO

A manutenção e preservação das áreas verdes no município de Ceará-Mirim têm sido uma preocupação constante do vereador Manoel Vieira – Nequinho.

Ele está solicitando à atual administração municipal, uma série de medidas com o objetivo de que todas essas áreas sejam devidamente preservadas.

Por ocasião da sessão ordinária realizada na última terça-feira 26/03, o parlamentar apresentou Requerimento nº 060/2019, que solicita a Prefeitura de Ceará-Mirim, que sejam identificadas todas as áreas verdes existentes no bairro Novo Horizonte, bem como, encaminhar à Casa Legislativa, suas localizações como, endereços e pontos de referência.

Já por meio da Indicação nº 256/2019, o parlamentar solicita a colocação de placas de identificação das áreas verdes em todo o município, sugerindo aplicação de multa para quem desrespeitar, colocando lixo, por exemplo.

E por fim, outra Indicação nº 257/2019, ele solicita a fiscalização de todas as áreas verdes, determinando que as referidas sejam utilizadas tão somente para o bem estar social da população.

Além da manutenção e preservação das áreas verdes existentes no município, o vereador também sugere a realização de estudos, no sentido de ser desenvolvidas campanhas educativas para estimular a população a ajudar manter o patrimônio, estimulando a cultura do cuidado e responsabilidade social de todos.

“É importante frisar, que as áreas verdes em nosso município precisam ser mantidas e preservadas. Além disso, necessitam de cuidados básicos como adubação, plantio de flores e mudas de árvores nativas, além de irrigação constante, bem como, fazer com que toda a população se sinta responsável, ajudando o Poder Público a cuidar desses espaços, tão importantes para o ambiente da cidade”, observa o vereador Nequinho.

Deus fará sempre o melhor por você!