MANOEL BARBOSA

por cmm — publicado 15/03/2017 20h24, última modificação 15/03/2017 20h24
CÂMARA DE CEARÁ-MIRIM ENTREGA MOÇÃO PARA EX-PRESIDENTE MANOEL BARBOSA

O ex-vereador e ex-presidente do Poder Legislativo Municipal de Ceará-Mirim, Manoel Barbosa da Silva, foi homenageado em plenário, com uma moção de congratulação pela passagem do seu natalício de 89 anos, ocorrido no dia 13 de março, na sessão ordinária desta terça-feira (14).

A proposição apresentada pela vereadora Jumária Mota – PTN, reconhece a dedicação do ex-presidente, à vida pública do município com forte contribuição à área política. “Manoel Barbosa é um homem íntegro, respeitado e merece ser referenciado pela sociedade, por ter contribuído para a construção da história política de Ceará-Mirim. A nossa homenagem está atrelada ao desejo de muitos anos de vida com saúde”, ressalta a vereadora, que na ocasião, leu uma biografia sobre o homenageado.

O atual presidente da Câmara, vereador Ronaldo Venâncio – PV, fez questão de destacar a atuação do ex-presidente, quando da sua atuação à frente dos trabalhos do legislativo.

Saudado por todos os parlamentares, o ex-presidente Manoel Barbosa que foi receber a homenagem acompanhado da família, agradeceu a iniciativa da Câmara, especial a vereadora Jumária Mota, dizendo da importância de ser lembrado a esta altura da vida e que a homenagem irá para seus arquivos como parte da sua história.

“Tenho um lema: Quem planta colhe e certamente esta homenagem é resultado do meu trabalho, sou muito grato a cidade que me acolheu, e que eu escolhi para viver com a minha família, sou cearamirinense de coração com muito orgulho”, disse Manoel Barbosa.

Na oportunidade ele também direcionou parte do discurso aos novos vereadores. “Os senhores assumiram a enorme responsabilidade de representarem o povo, em um momento muito delicado da política do nosso país, é necessário ter calma e paciência para superar as dificuldades, por sorte, esta legislatura pode contar com a experiência e competência do presidente Ronaldo Venâncio, conclui.

Biografia

Manoel Babosa da Silva, têm 89 anos. Ele nasceu em 13 de março de 1928, na cidade de Pilar/PB. 

Veio para o município de Ceará-Mirim no ano de 1956, convidado a fazer um trabalho para Usina Santa Terezinha, posteriormente sendo transferido para Usina Ilha Bela e Usina São Francisco por consequência da fusão entre as duas indústrias, dedicando 33 anos de trabalho a indústria açucareira do vale. 

Manoel Barbosa está radicado em Ceará-Mirim há 60, onde concluiu os estudos e lecionou durante cinco anos na Escola de Comércio, a convite do padre Ruy Miranda diretor da instituição de ensino na época.

Ele exerceu várias funções na vida pública no município, fundou o Movimento Democrático Brasileiro – MDB, e ingressou na área política em 1977, quando assumiu cargo de vereador, foi presidente da Câmara Municipal, onde exerceu o mandato parlamentar por dezesseis anos, desse período, nove anos e seis meses, sem remuneração por causa da Revolução.  Foi Manoel Barbosa quem garantiu o direito de aposentadoria do vereador. Em outra ocasião, a Casa Legislativa, também lhe prestou homenagem, entregando o Título de Cidadão Cearamirinense, concedido através de uma propositura do então vereador Francisco Canindé Luz.   O Sr. Manoel Barbosa foi casado com a senhora Maria do Carmo Fernandes Silva, com quem criou quatro filhos.

 

 

Câmara Municipal de Ceará-Mirim

Assessoria de Comunicação

Jornalista Jhancy Richem

Acesse: www.ceramirim.rn.leg.br

E-mail: jhancylima@gmail.com (99159-1430)


MatClouck
MatClouck disse:
16/01/2020 21h46
Tretinoin Cream 0.1 For Sale [url=http://cialibuy.com]cialis online[/url] Comprar Cialis Envio Urgente Canadian Health Care Mall Keflex Absesed Tooth
Comentários foram desativados.