MANDATO PARLAMENTAR

por cmm — publicado 11/02/2017 00h29, última modificação 11/02/2017 00h29
OBRAS DE ALCANCE SOCIAL

VEREADOR CARLOS RAMALHO-PSD COBRA CONCLUSÃO DA OBRA DO ABATEDOURO PÚBLICO DE CEARÁ-MIRIM

Uma obra para garantir que a população de Ceará-Mirim tenha acesso à carne de qualidade, seguindo as normas e padrões da vigilância sanitária, está paralisada há vários anos.

E vendo a necessidade de sua conclusão, o vereador Carlos Magno da Rocha Ramalho-PSD, aprovou requerimento no plenário da Câmara Municipal, solicitando da Prefeitura de Ceará-Mirim e da EMATER/RN, a retomada e conclusão da obra do abatedouro do município.

O requerimento também solicita, que seja enviado ofício sobre o assunto, ao prefeito Marconi Barreto, bem como à diretoria estadual da EMATER/RN, parceira da Prefeitura para a edificação da obra.

Vale lembrar, que o referido abatedouro, começou a ser projetado no ano de 2008, com capacidade para abater 100 animais por dia, e que seria portanto, o maior já projetado pela EMATER/RN.

A obra, localizada entre as comunidades rurais de Ponta do Mato e Primeira Lagoa, já teve um investimento de cerca de R$ 600 mil, mas no entanto, encontra-se paralisada, abandonada e exposta às ações do tempo.

OUTROS REQUERIMENTOS

Outros três requerimentos também de autoria do vereador Carlos Ramalho, foram aprovados, todos na sessão ordinária da última quinta-feira 09 de fevereiro.

O de nº 13/2017, que solicita operação tapa-buracos na RN-160 que liga a zona urbana de Ceará-Mirim ao litoral do município, que para tanto, ofício será encaminhado ao prefeito Marconi Barreto e ao senhor Jorge Ernesto Pinto, diretor do DER/RN.

O requerimento de nº 36/2017, solicita da Prefeitura de Ceará-Mirim a reforma da Escola Municipal Maria de Lourdes Ferreira e a construção de uma quadra de esportes, ambas na comunidade rural de Primeira Lagoa.

O prefeito Marconi Barreto, bem como a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Obras estão sendo informados por meio de ofício da Câmara Municipal.

E por fim, o requerimento de nº 37/2017, que solicita reposição de lâmpadas nas proximidades da Escola Municipal do distrito de Oitizeiro e a colocação de luminárias próximo a Igreja Evangélica, na mesma comunidade rural.

Jorge Moreira – (84) 99139-7320

www.jorgemoreiraanoticia.blogspot.com.br