MAIS CIDADANIA

por cmm — publicado 06/09/2018 09h39, última modificação 06/09/2018 09h39
POR MEIO DE PARCERIA FIRMADA COM A FECAM, CÂMARA DE VEREADORES DE CEARÁ-MIRIM ESTÁ EMITINDO CARTEIRAS DE IDENTIDADE GRATUITAS

Tendo o principal objetivo de garantir mais acessibilidade e cidadania à população, a Câmara Municipal de Ceará-Mirim, por meio de seu presidente, vereador Ronaldo Venâncio-PV, iniciou o projeto “Mais Cidadania”, uma parceria firmada com a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte-FECAM/RN e ITEP/RN.

Este projeto está proporcionando aos cearamirinenses a emissão de Carteiras de Identidade, de forma gratuita, beneficiando quem ainda não tem o documento com a primeira via, e idosos a partir dos 60 anos de idade que precisam renovar seu RG.

Dois servidores do Legislativo Municipal foram treinados e capacitados durante cerca de dois meses para atuarem na emissão das identidades.

A emissão do documento está sendo realizada às segundas, quartas e sextas-feiras, no prédio anexo da Câmara de Ceará-Mirim, na Praça Municipal da Intendência, no horário compreendido entre 8h e 14h.

Para Ronaldo Venâncio, presidente da Casa, esta ação é mais uma conquista do Poder Legislativo Municipal para a população carente de Ceará-Mirim.

“Esse projeto só veio melhorar ainda mais as ações da nossa gestão, possibilitando outros benefícios sociais para as famílias carentes do nosso município”, reforça o presidente Ronaldo.

Vale lembrar que, para a emissão da 1ª Via do RG são exigidos os seguintes documentos:

- Certidão de nascimento ou casamento original

- CPF

- PIS/PASEP (opcional)

- 02 Fotografias tamanho 3x4 nos padrões solicitados

E 2ª Via os seguintes documentos, para pessoas com idade superior aos 60 anos.

- Nº da Identidade anterior

- Certidão de nascimento ou casamento original

- CPF

- PIS/PASEP (opcional)

- 02 fotografias tamanho 3x4 nos padrões solicitados

 

Jorge Moreira

Câmara Municipal de Ceará-Mirim

Assessoria de Comunicação Social

(84) 99139-7320 / 3274-3332 / 3274-4015 / 3274-4154

Jorgemoreira2008@hotmail.com

www.cearamirim.rn.leg.br