JOVENS VEREADORES

por cmm — publicado 12/06/2019 17h14, última modificação 12/06/2019 17h14
PARLAMENTO JOVEM DA CÂMARA DE CEARÁ-MIRIM REALIZA SUA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA NESTA QUARTA-FEIRA

O Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, realiza sua primeira sessão ordinária nesta quarta-feira 12 de junho.

Os 15 jovens vereadores comparecerão ao Plenário da Casa, para legislar sobre Indicações e Requerimentos de interesse da sociedade.

Presidida pelo jovem Kaio Leandro, aluno do Centro Estadual de Educação Profissional – CEEP “Ruy Antunes Pereira”, a sessão terá Inácio às 16h com a participação ativa dos 15 jovens vereadores, que utilizarão bons argumentos para defender a aprovação dos projetos por eles apresentados.

A execução da pauta tem o apoio dos servidores da Câmara Municipal que têm instruídos os jovens com os devidos procedimentos para que as sessões do Parlamento Jovem sejam realizadas respeitando todas as exigências que constam do Regimento Interno da Câmara.

O PARLAMENTO

O Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, foi criado por meio da Resolução nº 02/2018 de autoria do presidente da Casa Legislativa, vereador Ronaldo Venâncio-PV.

Seu objetivo é proporcionar aos jovens alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, estimulando a cidadania e ofertando aos jovens o interesse pela política, mediante a participação em uma jornada parlamentar na Câmara Municipal, com direito a eleição, diplomação, posse e exercício de mandato.

Os jovens vereadores terão a oportunidade de elaborar Indicações, Requerimentos e Projetos, os quais servirão de sugestões que serão encaminhadas ao Poder Executivo e demais órgãos competentes.

“É uma forma de incentivar a participação dos jovens na política e chamar a atenção deles para que se envolvam com os problemas no nosso município, por isso, esse projeto conta com o apoio irrestrito de todos nós vereadores que fazemos o Poder Legislativo de Ceará-Mirim”, enfatiza o presidente Ronaldo Venâcio.

Deus fará sempre o melhor por você!