JORNADA DE TRABALHO

por cmm — publicado 17/05/2017 23h10, última modificação 17/05/2017 23h10
VEREADOR IRMÃO CARLOS-SD DEFENDE PROJETO DE ÂNGELA AQUINO QUE PROPÕE MUDANÇA NA JORNADA DE TRABALHO DE SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

O vereador Irmão Carlos-SD usou a Tribuna da Câmara na sessão desta terça-feira 16/05 para defender a redução da jornada de trabalho de servidores da Secretaria Municipal de Educação.

Até dezembro de 2016, os servidores trabalhavam no período  de seis horas.

Apartir de janeiro de 2017, com a troca de gestão na prefeitura, e por determinação do novo prefeito, Marconi Barreto-PSDB, os funcionários passaram a cumprir carga horária de oito horas.

A decisão do prefeito passou a gerar conflitos e queda de braço entre a atual gestão e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública.

Depois de seguidos e incessantes embates, sem solução, a vereadora Ângela Aquino-PTC, para tentar resolver essa situação, que tem prejudicado o ano letivo 2017, apresentou Projeto de Lei que propõe a redução de oito para seis horas a carga horária de servidores como: pessoal de apoio, merendeiros, ASGs, porteiros e auxiliares administrativos.

A matéria foi lida durante a sessão desta terça-feira 16 de maio, e deverá nos próximos dias, ser encaminhada às comissões permanentes da Casa para tramitação e deliberações.

Com a galeria da Casa lotada de servidores da edução e representantes do SINTE/RN, o vereador Irmão Carlos defendeu a aprovação do projeto.

“Esse pessoal que está nesta tarde aqui, tem suas obrigações, seus afazeres e estão ansiosos para que isso aconteça e hoje se desprenderam e estão aqui aguardando uma resposta desta casa, então vamos resolver essa situação, os colegas que se comprometeram estão de pronto pra votar esse projeto e acho que não vai ter dificuldade”, ressaltou o parlamentar do Baixo Vale.

Mas o vereador Irmão Carlos fez questão de lembrar que deve ser respeitada a prerrogativa de cada vereador.

“Mas eu quero dizer aos nobres servidores e a todos aqui presentes, que a minha posição eu tomei. Tudo que vier de bom para essa Casa obviamente não serei pedra de tropeço no caminho desse prefeito, de forma nenhuma. Estarei aqui para votar, tranquilo, sempre em defesa do povo, porque quem me conferiu esse mandato foi o povo, e eu estou dizendo que estou em defesa do povo”, frisa o vereador Irmão Carlos.

CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL