INCLUSÃO DIGITAL

por cmm — publicado 01/04/2019 09h37, última modificação 01/04/2019 09h37
VEREADOR MARCÍLIO JÚNIOR SOLICITA ABERTURA DE ESCOLA DE INCLUSÃO DIGITAL ORA FECHADA NA COMUNIDADE RURAL DE COQUEIROS

A inclusão digital é o nome dado ao processo de democratização do acesso às tecnologias da informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação.

A inclusão digital é também simplificar a sua rotina diária, maximizar o tempo e as suas potencialidades.

Desta forma, o vereador Marcílio Júnior-PSB, encaminhou, durante a sessão ordinária da última terça-feira 26/03 Indicação nº 265/2019 ao Poder Executivo Municipal, solicitando a abertura da Escola de Inclusão Digital, que foi instalada mas nunca utilizada, na comunidade rural de Coqueiros, próximo à Escola Municipal Sérgio Varela.

Importante frisar, que essa escola de inclusão digital, a exemplo de outras duas unidades em Massaranduba e Primeira Lagoa, foram adquiridas na gestão do então prefeito Antônio Peixoto, em parceria com a EMATER/RN mas que jamais foram entregues as comunidades.

O parlamentar justifica a importância de sua propositura em relação ao problema.

“A acessibilidade à internet permitirá trazer uma agricultura de precisão em áreas rurais, e a internet gratuita irá interligar os órgãos públicos melhorando a eficiência nos serviços disponibilizados ao cidadão, uma vez que Coqueiros é um grande distrito na área do agronegócio da região do Baixo Vale, e por isso, precisamos avançar, e muito, na área de tecnologia de informação e comunicação”, explica o vereador Marcílio Júnior.

OUTRAS INDICAÇÕES DO VEREADOR MARCÍLIO JÚNIOR

INDICAÇÃO Nº 266/2019 – Solicita a construção de uma lombada em frente ao Comercial Rodrigues na rua principal da comunidade de Coqueiros.

INDICAÇÃO Nº 267/2019 – Pede a manutenção e terraplenagem na estrada que liga as comunidades de Matas e Mineiros.

INDICAÇÃO Nº 268/2019 – Solicita a manutenção da estrada que liga as comunidades de Ponta do Mato e Primeira Lagoa.

Deus fará sempre o melhor por você!