INCENTIVO NA EDUCAÇÃO

por cmm — publicado 28/03/2019 08h10, última modificação 28/03/2019 08h10
CÂMARA DE CEARÁ-MIRIM APROVA PROJETO DO VEREADOR E PRESIDENTE DA CASA, RONALDO VENÂNCIO QUE INSTITUI O PROGRAMA DE INCENTIVO “ALUNO NOTA DEZ”

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, realizada no último dia 21 deste mês de março, o Parlamento aprovou, em segunda e última discussão, Projeto de Lei nº 01/2019, de autoria do vereador e presidente da Casa, Ronaldo Venâncio-PV.

O Projeto trata sobre o Certificado de Incentivo “Aluno Nota Dez” para estudantes do 6º ao 9º ano das redes municipal e estadual de ensino no âmbito do município de Ceará-Mirim.

Segundo explica o autor da matéria, o Projeto objetiva aumentar o rendimento e desenvolver o processo educacional, por meio de ações que incentivem o aprendizado e ampliem o conhecimento, além de fazer com que os alunos tenham disciplina e compromisso com a entrega das atividades escolares, e que construam e mantenham uma rotina diária de estudos, o que também diminuirá o índice de faltas.

Pelo Projeto, o diploma será conferido aos alunos que atingirem a maior média das notas obtidas durante as conclusões do primeiro e do segundo semestres do ano letivo.

Para Ronaldo, esse certificado “Aluno Nota Dez” também visa estimular os estudantes.

“Trata-se de um programa que estimula o processo de ensino e aprendizagem valorizando o esforço e a dedicação dos alunos no seu processo educativo, buscando desenvolver em um número cada vez maior de alunos, o hábito de dedicação aos estudos, resgatando valores como: responsabilidade, interesse, empenho para que tenhamos melhor qualidade de ensino e aprendizagem, gerando assim uma perspectiva de um futuro melhor para os alunos, para a escola e para toda a sociedade”, destaca o presidente Ronaldo Venâncio.

Segundo o Projeto aprovado, em caso de empate nas notas, o aluno que tiver o menor número de faltas será o homenageado, e persistindo a igualdade, a escolha se dará por sorteio.

E os alunos escolhidos serão homenageados em sessão solene designada para este fim, em data a ser previamente agendada pela Mesa Diretora da Casa Legislativa.

Deus fará sempre o melhor por você!