IMPOSTO PREDIAL

por cmm — publicado 19/03/2019 16h36, última modificação 19/03/2019 16h36
VEREADOR NEQUINHO SOLICITA À GESTÃO MUNICIPAL INFORMAÇÕES SOBRE CÁLCULOS DO IPTU

Em Requerimento aprovado em Plenário na tarde da última quinta-feira 14/03, de autoria do vereador Manoel Vieira dos Santos – Nequinho, a Câmara Municipal de Ceará-Mirim formalizou pedido de informações sobre o cálculo dos valores do Imposto Predial e Territorial Urbano-IPTU.

É que em 2019, alguns contribuintes se mostraram indignados e surpresos com os valores lançados, bem como a informação sobre a metragem dos imóveis.

Preocupado com a situação, o vereador Nequinho-PPS apresentou Requerimento nº 043/2019, solicitando da administração municipal informações a respeito do IPTU.

Entre as solicitações contidas no documento, o parlamentar pede, por exemplo, que seja esclarecida a forma utilizada pelo município para chegar ao valor real do IPTU cobrado aos munícipes pela atual gestão.

“Sabemos que é através do IPTU que a prefeitura pode promover melhorias com recursos próprios do tesouro municipal para investimento na cidade. Mas também não podemos permitir que se penalize os mais carentes. Por isso, estamos solicitando essas informações para que possamos tomar conhecimento da real situação”, justifica o parlamentar.

OUTRA MATÉRIA DO VEREADOR NEQUINHO

INDICAÇÃO Nº 168/2019 – Solicita da Prefeitura de Ceará-Mirim a poda periódica das árvores, além de fixar local para destinação temporária da poda no conjunto Nova Ceará-Mirim.

Deus fará sempre o melhor por você!